Notícias

Banca de DEFESA: FRANCISCO TEIXEIRA ESTEVES

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FRANCISCO TEIXEIRA ESTEVES
DATA: 27/08/2015
HORA: 09:00
LOCAL: Sala 251
TÍTULO:

Teodolito: Uma análise do Ensino de Matemática na Educação Básica e Aplicações


PALAVRAS-CHAVES:

Geometria, Trigonometria, Educação em Matemática, Métodos Matemáticos.


PÁGINAS: 54
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática
RESUMO:

        O presente trabalho tem por objetivo apresentar algumas formas mais eficazes do ensino de matemática para alunos do ensino básico. Para isso, o trabalho apresenta uma pesquisa que busca comparar didáticas de ensino de matemática e apresentar alternativas que visam melhor aprendizado. A pesquisa foi baseado em livros que tratam de tal fim, de observações feita em sala de aula em três escolas diferentes, como também conversas com professores que estão há tempos em sala de aula e convivem diariamente com problemas de aprendizado. As observações foram realizados no interstício 2013 e 2015, enquanto a pesquisa usando livros dedicados ao ensino foram realizados no ano de 2015.

        Consta no trabalho, ainda uma aplicação didática com alunos do 9 o ano do ensino fundamental da Unidade Escola Desembargador Odilo Costa Filho, situada na cidade de Timon, Maranhão; onde é usado metodologias alternativas para transmitir conhecimento didático. Também é apresentado no presente trabalho uma aplicação com alunos do 9 o ano do ensino médio da Unidade Integrada Municipal "Luís Falcão", localizada em Caxias - Maranhão; onde é usado o conhecimento adquirido em sala de aula na medição de objetos inalcançáveis. Por fim, é apresentado as conclusões, levando em consideração tudo que foi apresentado. O trabalho visa servir como base futuras aplicações em sala de aula para todo e qualquer educador.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1466114 - JEFFERSON CRUZ DOS SANTOS LEITE
Presidente - 1716923 - LIANE MENDES FEITOSA SOARES
Externo à Instituição - LILANE DE ARAUJO MENDES - UESPI
Notícia cadastrada em: 15/08/2015 21:06
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 29/03/2024 11:20