Banca de DEFESA: PEDRO SOARES DE BRITO NETO

TÍTULO:

Uso do Software R como complemento para o ensino de Estatística no Ensino Médio

PALAVRAS-CHAVES:

Software R, Estatística, Ensino-aprendizagem.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

Este trabalho apresenta como proposta o uso de uma ferramenta tecnológica, o Software R, como auxílio ao ensino de Estatística para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio. O uso desse programa em laboratório tem por objetivo complementar os conteúdos ministrados em sala de aula e assim ajudar no processo ensino-aprendizagem da Matemática, mais especificamente de Estatística. Neste trabalho encontra-se uma proposta de apostila para a utilização do R relacionando-o aos conteúdos propostos para Estatística no Ensino Médio, assim como um relatório com os resultados da aplicação do uso do software elaborado a partir de um questionário respondido pelos próprios alunos.

Externo ao Programa - 1566432 - FERNANDO FERRAZ DO NASCIMENTO
Presidente - 2373567 - VALMARIA ROCHA DA SILVA FERRAZ
Externo à Instituição - VALTERCIO DE ALMEIDA CARVALHO - IFPI
Notícia cadastrada em: 05/07/2016 20:51