• O sistema entrará em processo de atualização de funcionalidades às 13:45. Pedimos a todos que salvem seus trabalhos para que não haja transtornos.
    Agradecemos a compreensão, em 15 minutos o sistema estará de volta.
Notícias

Banca de DEFESA: DAYONNE SOARES DOS SANTOS

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DAYONNE SOARES DOS SANTOS
DATA: 15/04/2013
HORA: 10:00
LOCAL: Auditório da Matemática
TÍTULO:

O Desenvolvimento de um Aplicativo para o Estudo de Funções Quadráticas.


PALAVRAS-CHAVES:

funções quadráticas, aplicativo, software.


PÁGINAS: 55
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática
RESUMO:

Este trabalho tem como objetivo desenvolver uma nova forma de estudar as funções quadráticas, desenvolvendo um software específico para essas aplicações. Para atingir tal propósito foi criado um aplicativo, intitulado Nicolas, sobre a plataforma Borland Delphi 7 contendo funcionalidades que nos leva a compreender de forma diferente os conceitos da função polinomial do segundo grau, além de ajudar a resolver problemas com a aplicação de quadráticas. Antes do desenvolvimento do software, foi feito um estudo sobre o conceito de funções e especialmente sobre quadráticas, bem como uma analise sobre o uso da ferramenta ’informática’ como recurso didático. A partir daí foi realizado um trabalho de engenharia de software no intuito da construção de uma ferramenta voltada especificamente para o estudo das funções quadráticas, visando um aplicativo bem interativo e que desse um feedback do resultado das atividades realizadas com os alunos. Ao final foi elaborada uma sequência de atividades que pode ser feita com o software para a assimilação dos conceitos relativos às funções estudadas e resolução de problemas.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - ARNALDO SILVA BRITO - UESPI
Interno - 1716897 - CARLOS HUMBERTO SOARES JUNIOR
Notícia cadastrada em: 04/04/2013 15:33
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 16/04/2024 13:39