Edital de seleção para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT - UFPI)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Coordenação do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT/UFPI), torna público o edital de realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) para ingresso no PROFMAT em 2021, os candidatos concorrem junto a UFPI a 20 vagas.

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de instituições de ensino superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

As inscrições para o ENA ( Exame Nacional de Acesso) 2021 são de 19 de novembro a 18 de dezembro de 2020 até as 17h, horário oficial de Brasília e serão efetuadas exclusivamente via internet, na página http://www.profmat- sbm.org.br .

Devido à crise sanitária causada pelo SARS-CoV-2, o Exame será aplicado em duas fases sendo que para a segunda fase passarão os candidatos melhores classificados até um total de 03 (três) vezes o número de vagas, abaixo segue uma breve descrição das fases, para mais detalhes consulte o edital.

• A primeira fase consistirá de uma única prova online, realizada dia 09 de janeiro de 2021 com duração máxima de 90 (noventa) minutos, iniciando-se às 14h e com término às 15h30min, horário oficial de Brasília. O horário limite para acesso às salas virtuais de prova é 13h45min. A prova consistirá em 30 (trinta) questões cronometradas de múltipla escolha e será eliminatória.

• A segunda fase consistirá de uma única prova presencial, realizada no dia 30 de janeiro 2021, com duração máxima de 3 (três) horas, iniciando-se às 14h e com término às 17h.

• No dia 15 de janeiro de 2021, caso seja verificada a impossibilidade de realização da prova presencial da segunda fase pelas autoridades sanitárias locais ou regionais ou órgãos superiores da UFPI, a segunda fase presencial será substituída por prova discursiva online, realizada no dia 30 de janeiro de 2021, com duração máxima de 90 (noventa) minutos, iniciando-se às 14h e com término às 15h30min, horário oficial de Brasília, e constituída por 06 questões. O horário limite para acesso às salas virtuais de prova é 13h45min, para mais detalhes veja o item 4.7 do edital.

O PROFMAT tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional.

Para mais informações, contatar o Prof. Dr. Ítalo Dowell Lira Melo, Coordenador PROFMAT-UFPI.

Email: profmat@ufpi.edu.br

Acesse o edital: http://www.profmat- sbm.org.br

Visite a página do PROFMAT: http://www.profmat- sbm.org.br  e a página do PROFMAT-UFPI: www.profmat.ufpi.br

Segue documentação aos alunos aprovados na seleção!

Documentos necessários para a matrícula institucional no PROFMAT/UFPI.

Notícia cadastrada em: 18/11/2020 10:53
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 28/03/2024 19:04