Banca de DEFESA: RICARDO RIBEIRO ALCÂNTARA

TÍTULO:

Probabilidade Geométrica em Lançamentos Aleatórios

PALAVRAS-CHAVES:

Probabilidade Geométricas, Jogo dos Discos, Rejunte.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

A presente dissertação de mestrado apresentou alguns conceitos matemáticos pertinente a probabilidade geométrica, dando ênfase ao jogo dos discos, onde se concentra a grande maioria dos problemas contextualizados. Este trabalho teve o objetivo de explicitar algumas de suas aplicações com suas soluções bem elaboradas sobre probabilidade geométrica, visando uma fácil compreensão para os alunos de ensino médio, como também para os alunos de graduação e pós-graduação. Foram apresentadas algumas estratégias para a resolução do problema do jogo dos discos deixando bem claro os casos dos pisos com rejunte e sem rejunte. Foram trabalhadas as fórmulas referente as soluções, deixando-as mais objetivas na montagem das soluções dos problemas sobre o jogo dos discos.

Externo à Instituição - ALESSANDRO WILK SILVA ALMEIDA - UESPI
Interno - 1331064 - ISAIAS PEREIRA DE JESUS
Presidente - 1466114 - JEFFERSON CRUZ DOS SANTOS LEITE
Notícia cadastrada em: 20/05/2014 08:53