Notícias

Banca de DEFESA: JOSE ELIESIO SOUZA DAMASCENA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JOSE ELIESIO SOUZA DAMASCENA
DATA: 30/09/2017
HORA: 15:30
LOCAL: Sala 702 do Campus Ministro Reis Velloso
TÍTULO: O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
PALAVRAS-CHAVES: Ensino-aprendizagem; Matemática; Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC's.
PÁGINAS: 56
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática
RESUMO:

O objetivo deste trabalho é fazer uma análise das Tecnologias da Informação e Comunicação que estão sendo usadas em sala de aula como ferramentas metodológicas e apoio didático para auxiliar os professores no ensino da Matemática. Além disso, procurou-se avaliar as perspectivas dos professores de Matemática da rede pública
estadual da cidade de Parnaíba - Piauí quanto ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC's) em sala de aula.
Inicialmente, o conteúdo desta dissertação trata das dificuldades que muitos alunos apresentam em aprender Matemática, baseados em dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB. Em seguida, descreve algumas ferramentas tecnológicas usadas em sala de aula pelos professores, procurando mostrar que o uso dessas tecnologias tem se tornado uma alternativa didática para os professores com o objetivo de melhorar a metodologia no ensino-aprendizagem desta disciplina.
Por fim, a última etapa do trabalho se dá por meio da realização de uma pesquisa de campo com os professores de Matemática da rede pública estadual de Parnaíba, o que permitiu traçar um perfil desses professores com relação às suas perspectivas quanto ao uso das TIC's na sala de aula.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 3380768 - CLEIDIVAN ALVES DOS SANTOS
Presidente - 1296926 - PAULO SERGIO MARQUES DOS SANTOS
Interno - 1286193 - SISSY DA SILVA SOUZA
Notícia cadastrada em: 30/08/2017 09:58
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 28/03/2024 10:41