Mensagem de Recomeço do Semestre 2020.1

Teresina 28/05/2020

Aos Alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFPI

Caros Alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFPI (PPGEE), torcemos para que todos estejam bem juntamente com seus familiares.

Estamos vivenciando tempos difíceis e de grandes desafios, tempos em que, por medidas sanitárias, somos impedidos de desenvolvermos nossas atividades tal qual gostaríamos e assim caminhos e atalhos precisam ser descobertos e trilhados para seguirmos.

Nos que fazemos o PPGEE, em acordo com o calendário colocado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, retomaremos dia 01/06 (segunda feira) parte de nossas atividades de ensino utilizado ambientes remotos (aulas remotas). Procurem se informar através dos seus Professores, Orientadores, da página da UFPI e do PPGEE, sobre esta retomada. Entendendo o momento, a Coordenação do Programa pede a todos, alunos e Professores, que tenham paciência, pois será um ambiente novo e de aprendizagem para a maioria. Outras atividades com a de pesquisa que envolve experimentos laboratoriais, não serão retomadas neste momento. Vamos torcer para que a retomada por completo seja em breve.

A Coordenação do Programa nestes últimos meses vem se empenhando em construir soluções junto com a PRPG-UFPI e CAPES que busque minimizar os efeitos desta parada de atividades sobre vocês e os Docentes, porém não tem sido fácil, pois não estávamos preparados. Neste meio tempo o PPGEE participou ativamente junto à PRPG e CAPES na confecção da medida de extensão de prazos das bolsas de mestrado e tempos de conclusão do mestrado, na elaboração da nova ficha de avaliação da área de Engenharia IV, no preenchimento do Coleta-CAPES e nossos professores e alunos veem participando ativamente no desenvolvimento de projetos relativos à editais e ações lançadas para a superação da COVID19, os professores seguem orientando à distância seus alunos.

Para finalizar, como disse Fernando Sabino “... quando tudo passar ficaram três coisas... A certeza de sempre estarmos recomeçando...A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar ... portanto, façamos de cada interrupção um novo caminho...”

Atenciosamente

________________________________

Prof. Otacílio da Mota Almeida