Notícias

Divulgado prêmio UFPI de dissertação e tese 2021

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), torna público o presente Edital, nesta edição fazendo uma homenagem ao Prof. Dr. Benedito Borges da Silva, para concessão do Prêmio UFPI de Dissertação e Tese 2021, referente às dissertações e teses defendidas em 2020. O Prêmio UFPI de Dissertação e Tese objetiva reconhecer os melhores trabalhos desenvolvidos nesta IFES; contribuir para a autoavaliação institucional e estimular a difusão de novos conhecimentos.

 

O PPGEE realizará a pré-seleção da dissertação e produtos de trabalho a serem indicados pelo programa ao Prêmio UFPI de Dissertação e Tese 2021 “Prof. Benedito Borges da Silva”. As propostas (dissertações) devem ser submetidas pelos orientadores do programa via formulário acessado no link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWarj63pPKbyFAuZlUPjKfi9V7FIYryN9c9q0A2fWFKdovsQ/viewform?usp=sf_link e devem necessária e obrigatoriamente atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

I. Estarem disponíveis na Plataforma Sucupira da CAPES;

II. Terem sido defendidas em 2020;

III. As teses podem ter sido defendidas no Brasil ou exterior, conforme casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação;

IV. Para dissertação ou tese, modalidade acadêmica, exigir-se-á a publicação de, pelo menos, um artigo em estrato qualificado da CAPES (estrato B1 ou superior para tese e B3 ou superior para mestrado, no Qualis vigente) ou depósito de patente ou livro/capítulo de livro ou registro de software;

V. Para dissertação profissional, exigir-se-á publicação de, pelo menos, uma produçãotécnica ou de inovação tecnológica, que deverá estar em concordância com os critérios deavaliação de cada área. 

 

O(A) Orientador(a) do (a)candidato(a) deverá, obrigatoriamente, enviar um vídeo de apresentação do  trabalho de até 05 (cinco) minutos contendo as seguintes informações/recomendações:

I. Formato do vídeo: paisagem;

II. Nome completo do(a) discente;

III. Nome completo do(a) orientador(a);

IV. Nome do Programa de Pós-graduação do qual o(a) discente é vinculado(a);

V. Breve resumo da dissertação ou tese e justificativa para participar do prêmio (tema, objetivos, problema de pesquisa, metodologia, principais resultados e importância para área)..

 

As inscrições de dissertações do PPGEE serão recebidas via formulário eletrônico ( https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWarj63pPKbyFAuZlUPjKfi9V7FIYryN9c9q0A2fWFKdovsQ/viewform?usp=sf_link) até o dia a 30/10/2021. O edital pode ser verificado no arquivo anexo.

 

Esclarecimentos e informações adicionais acerca deste Edital podem ser obtidos pelo e-mail eletrônico prpg@ufpi.edu.br pelo telefone (86) 3237- 1410.

 

Corrigimos a notícia às 18:00h do dia 19/10/2021.

Inicialmente havíamos informado que as inscrições seriam recebidas por email, mas corrigmos a notícia indicando que as inscrições devem ser realizadas via formulário google.

Notícia cadastrada em: 19/10/2021 17:13
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 29/03/2024 04:28