Last News
Banca de DEFESA: JODE VECTURINE VIEIRA DE ARAUJO CASTRO
Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JODE VECTURINE VIEIRA DE ARAUJO CASTRO
DATA: 09/04/2024
HORA: 14:00
LOCAL: : Sala virtual Google Meet e Presencial UFPI Eng Produção: https://meet.google.com/sfc-pegd-tps
TÍTULO: MANUAL INTERATIVO DE COMPRAS DIRETAS DA UFPI COM BASE NAS INOVAÇÕES DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES (LEI Nº 14.133/21)
PALAVRAS-CHAVES: Gestão de processos. Compras diretas. Inovação
PÁGINAS: 135
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
RESUMO:

A Universidade Federal do Piauí, como órgão da Administração Pública Federal, é cobrada pelos órgãos de controle e pela sociedade visando instituir ferramentas de planejamento e gestão de compras, buscando atender seus próprios objetivos com excelência. O objetivo geral deste trabalho é desenvolver um manual interativo de compras diretas da UFPI com base nas inovações da nova lei de licitações, para otimização e maior fluidez dos processos de compras dentro da instituição. A metodologia utilizada terá abordagem qualitativa com ênfase na compreensão do fenômeno estudado e não na mensuração das variáveis nele envolvidas; além de exploratório, o estudo ora empreendido terá uma segunda etapa descritiva; o método utilizado será o estudo de caso, análise detalhada de casos selecionados e relacionados com o fenômeno de interesse; o método de coleta será por meio de busca de registros em documentos oficiais elaborados pela UFPI. Os resultados desse trabalho poderão auxiliar a PRAD a atingir as metas pactuadas com no Plano de Contratações Anual - PCA e subsidiar seu Plano Geral de Contratações - PGC. Por fim, entregar uma ferramenta tecnológica através de uma planilha interativa em linguagem de programação que padronize a instrução processual dos processos de compras diretas da UFPI, utilizando normativas e regramentos concatenados com as inovações surgidas na nova lei de licitações e contratos administrativos (Lei nº 14.133/2021), melhorando o gerenciamento dos processos e serviços de compras diretas da UFPI, que é uma organização inovadora.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1974744 - FRANCISCO DE TARSO RIBEIRO CASELLI
Externo ao Programa - 1671793 - PAULO JORDAO DE OLIVEIRA CERQUEIRA FORTES
Externo à Instituição - FRANCISCO TARCISIO ALVES JUNIOR - UNIFAP

News registered on: Apr 8, 2024
More News
Selection Processes See below the selection processes available for our Postgraduation Program.
Calendar Stay informed about the events related to our Postgraduation Program.
  • 06/03/2024 - 08/03/2024 · Enrollment for the semester 2024.1.
  • 18/03/2024 · Start of semester 2024.1.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 18/04/2024 08:50