PPGHB VII Seminário Internacional de História e Historiografia

Nos dias de 6 a 8 de março do corrente ano, aconteceu, na Universidade Federal do Ceará-UFC, Fortaleza, o VII Seminário Internacional de História e Historiografia, que em sua sétima edição teve como tema: “Escrita da história e políticas da memória”. O PPGHB se fez presente com uma comitiva de docentes e discentes do mestrado e doutorado. No evento, os membros do programa tiveram uma participação efetiva em diversas atividades: Organização, Comissão Científica, Coordenação de Simpósio Temático, além da comunicação das pesquisas realizadas no âmbito do programa.

O evento tem como justificativa a ampliação da rede de investigação e produção do conhecimento histórico dos Programas de Pós-Graduação, compreendendo as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Com periodicidade bienal e caráter itinerante, os membros da rede elegeram como sede para o próximo Seminário, no ano de 2026, a Universidade Federal do Piauí, cuja coordenação ficará a cargo do PPGHB e compartilhada com os demais programas que congregam a rede.

A Coordenação do PPGHB sente-se honrada em sediar o evento e desde já vamos planejar ações para realizarmos um grande evento. Contamos com o apoio e participação da comunidade acadêmica.

Notícia cadastrada em: 09/03/2024 01:13
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 05/05/2024 17:06