CCN - FÍSICA - Presencial - Teresina

 

Curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIENCIAS DA NATUREZA - CCN

PIBID

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

O PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) instituído, no âmbito do Ministério da Educação, da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com vistas a fomentar a iniciação à docência de estudantes das instituições federais de educação superior e preparar a formação de docentes em nível superior, em curso presencial de licenciatura de graduação plena, para atuar na educação básica pública.

 

No âmbito da UFPI o Programa foi instituído no ano de 2008, pela Resolução CEPEX nº208/08, de 11 de novembro de 2008, ratificada pela Resolução CEPEx nº 223, de 12 de dezembro do mesmo ano, com o objetivo de valorizar o professor, elevando a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores nos cursos de licenciaturas. E, com isso promover a melhoria da qualidade da educação básica nas escolas conveniadas.

 

O PIBID é composto por docentes da UFPI, sendo um docente na qualidade de Coordenador Institucional e os demais docentes na qualidade de Coordenadores de Área, por professores da Educação Básica, na qualidade de supervisores, e por alunos dos cursos de licenciaturas da Universidade Federal do Piauí, todos bolsistas da Capes.

  

Os atuais coordenadores de área no Departamento de Física:

 

  • Profa. Cláudia Adriana de Sousa Melo
  • Prof. Renato Germano Reis Nunes
  • Prof. Mônica Maria M.R. Nunes de Castro

 

Mais detalhes: consulte o site do Pibid na UFPI: http://www.ufpi.br/pibid/, ou diretamente no site da Capes: http://www.capes.gov.br/educacao-basica/capespibid.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1073 26/04/2024 06:25