elias borges do nascimento junior

CMP - COORDENAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA/CMRV

PPGCA093 - AVICULTURA TROPICAL - Turma: 01 (2016.1)

Tópicos Aulas
Aula 1 - todos os professores (05/08/2019 - 05/08/2019)
8-9h: Acolhimento semestre 2019.1 (auditório) 9-10h: Apresentação do plano e dos instrumentos do módulo e dos grupos de prática 11-12h: Exibição e discussão do filme sobre a Reforma Sanitária brasileira
   Plano APS II 2019 PDF.pdf 
  promoção da saúde 
Slides que por razões técnicas não foram exibidos no datashow
  Divisão alunos visitas serviços RAS 
Nova divisão dos alunos x grupos, após licença médica da profª Daniela.
Não haverá expediente no CMRV/UFPI Memorando nº 38/2019 (12/08/2019 - 12/08/2019)
Aula 2 - profa Eneida (19/08/2019 - 19/08/2019)
8-12h: Reforma Sanitária e implantação do SUS: concepções, caminhos percorridos, avanços, críticas e desafios
  

Ciências e Letras - Reforma Sanitária Brasileira

Aula 3 - profa Daniela (26/08/2019 - 26/08/2019)
8-12h: Construção da linha do tempo ? A história da saúde pública no Brasil (atividade avaliativa entre pares ? anexo A) Orientação da atividade (7 grupos): 1. Acesse o link disponível na agenda da semana (https://dms.ufpel.edu.br/sus/files/U00.html) e navegue no Módulo SUS, Redes e Atenção Básica. Unidade 1. ?Sustentando marcos, fatos e histórias da Saúde e da Medicina? 2. Assista ao Vídeo 2, chamado ?História de Juliana? (14:21 min) - link: https://www.youtube.com/watch?v=hG6aDvVxMZs 3. Navegue na seção ?Por que o SUS?? e observe com atenção a Linha do Tempo da Saúde no Brasil.
Aula 4 - profa Belisa (02/09/2019 - 02/09/2019)
8-12h: Atenção Primária à Saúde: atributos primários e secundários
Aula 5 - prof José Ivo (09/09/2019 - 09/09/2019)
8-12h: Inter-relação entre os processos saúde/doença contemporâneos e a atenção primária à saúde: promoção da saúde, educação em saúde e controle social
  saudeedoença 
Artigo que discute o conceito e o significado de saúde e doença;
Aula 6 - 8-10h: Avaliação escrita individual - profa Lorena (16/09/2019 - 16/09/2019)
Aula 7 - profa Lorena (23/09/2019 - 23/09/2019)

8-10h: Redes de Atenção à Saúde 10-12h: Modelos de Atenção à Saúde no Brasil e no mundo

Aula 8 - prof Fernando (30/09/2019 - 30/09/2019)

Pesquisa Quantitativa

Aula 9 - todos os professores (07/10/2019 - 07/10/2019)
8-12h: Visita aos serviços da Rede de Atenção à Saúde de Parnaíba (Anexo C) Sugestões: *Rede de Urgência e Emergência (RUE) = Pronto Socorro Municipal ? Prof. Fernando *Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) = CAPS AD ? Profa. Belisa *Rede Cegonha = Obstetrícia HEDA ? Profa. Daniela * Rede de Doenças Crônicas = CTA/COAS - Prof. Severino *Rede de Doenças Crônicas = Centro de Especialidades (CES) ? Profa. Lorena *Rede de Doenças Crônicas = Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM/Policlínica) ? Prof. José Ivo *Central de Regulação Municipal = SMS Parnaíba ? Profa. Carine Nery
Ponto facultativo (dia 15/10 - feriado dia do professor) (14/10/2019 - 14/10/2019)
Aula 10 - todos os professores (21/10/2019 - 21/10/2019)
8-12h: Discussão da visita aos serviços da RAS em Parnaíba (30 min por grupo) ? atividade avaliativa
FERIADO: dia do servidor público (28/10/2019 - 28/10/2019)
Aula 11 - prof Fernando (04/11/2019 - 04/11/2019)
8- 12h: Pesquisa quantitativa em Saúde/Apresentação dos resultados da problematização - atividade avaliativa
Aula 12 - profa Lorena (11/11/2019 - 11/11/2019)
8-10h: Filme ? SICKO ($O$ Saúde) 10-12h: Estudo dirigido 1: Modelo de Atenção ao Adoecimento Crônico (atividade avaliativa ? anexo A)
  Caderno nº 35 - Ministério da Saúde 
Para atividade avaliativa, ler capítulos 01 e 03.
Aula 13 - todos os professores (18/11/2019 - 18/11/2019)
8-12h: Visita aos serviços da Rede de Atenção à Saúde de Parnaíba (conforme divisão anterior): construção de itinerário terapêutico do paciente e da linha de cuidado (Anexo D)
Aula 14 - todos os professores (25/11/2019 - 25/11/2019)
Role play sobre construção de itinerário terapêutico invertido e da linha de cuidado (30 min por grupo ? avaliação ? anexo B)
Aula 15 - todos os professores (02/12/2019 - 09/12/2019)
Role play sobre construção de itinerário terapêutico invertido e da linha de cuidado (30 min por grupo ? avaliação ? anexo B) - continuação + encerramento e avaliação geral do módulo
Fisiologia das aves e estresse térmico (09/05/2016 - 09/05/2016)
Genética e Termorregulação em Aves (10/05/2016 - 10/05/2016)
Instalações e Manejo nutricional (11/05/2016 - 11/05/2016)
Incubação e matrizes (12/05/2016 - 12/05/2016)
Interação ambiência x sanidade/comportamento/genética (13/05/2016 - 13/05/2016)
Frequências da Turma
# Matrícula MAI Total
09 10 11 12 13
1 2015100**** 0 0 0 0 0 0
2 2015100**** 0 0 0 0 0 0
3 2015100**** 0 0 0 0 0 0
4 2015100**** 0 0 0 0 0 0
5 2015100**** 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2015100**** 8,3 8.3 0 AM
2 2015100**** 8,0 8.0 0 AM
3 2015100**** 8,0 8.0 0 AM
4 2015100**** 8,5 8.5 0 AM
5 2015100**** 8,2 8.2 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Finalização da disciplina 31/05/2016
Inicio da aulas retificado 16/03/2016

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1286 27/04/2025 01:06