-

PPGGEO038 - FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO DE GEOGRAFIA - Turma: 01 (2013.2)

Tópicos Aulas
Frequências da Turma
# Matrícula SET OUT NOV DEZ JAN Total
12 26 01 03 10 31 07 21 28 05 12 09 10
1 201310**** 0 0 0 2 0 0 0 4 0 0 0 0 0 6
2 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 4
3 201310**** 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 4
4 201310**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
5 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8 8
8 201310**** 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 8 12
9 201310**** 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201310**** 9,0 9,0 9,0 9,0 9.0 4 AM
2 201310**** 9,0 8,0 9,0 8,0 8.5 4 AM
3 201310**** 8,0 8,0 9,0 9,0 8.5 0 AM
4 201310**** 9,0 8,0 8,0 9,0 8.5 6 AM
5 201310**** 9,0 9,0 8,0 8,0 8.5 8 AM
6 201310**** 9,0 9,0 9,5 10,0 9.4 0 AM
7 201310**** 9,5 9,0 9,5 10,0 9.5 4 AM
8 201310**** 9,0 9,0 9,0 9,0 9.0 4 AM
9 201310**** 8,5 8,5 8,0 7,0 8.0 12 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Os paradigmas clássicos de formação docente na Geografia. A política educacional brasileira e a formação do professorado em Geografia. Epistemologia da prática docente em Geografia. O paradigma da reflexividade na Educação Geográfica. A formação do professor-pesquisador na área de Geografia.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Para o desenvolvimento da disciplina serão realizados grupos de discussão e seminários, embasados nas leituras sugeridas em sala de aula e pesquisas bibliográficas sobre os temas a serem debatidos.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Será considerado aprovado o mestrando que obtiver freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina e aproveitamento igual ou superior a 70% no total das atividades avaliativas.<br /> A avaliação constará de quatro etapas. <br />Parte 01 – Fundamentação e contextualização: a) consistirá na coordenação e apresentação de seminário no grupo de discussão; b) a segunda consistirá na produção de artigo técnico-científico com abordagem relacionada do seminário. Cada dupla produzirá um seminário e um artigo por tema.<br />Parte 02: Aprofundamento e ensino de geografia: a) consistirá na coordenação e apresentação de seminário no grupo de discussão; b) produção de artigo técnico-científico com abordagem relacionada do seminário. Cada dupla produzirá um seminário e um artigo por tema.<br />Os dois artigos complementados pelos seminários serão utilizados para produção de coletânea de trabalhos para publicação em formato de livro, bem como subsídios para elaboração da dissertação.<br />Obs. Critérios poderão ser alterados no decorrer da disciplina.<br />A nota final será a média das quatro atividades.<br />
Horário de atendimento:
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
12/09/2013
12/09/2013
Atividade inicial
19/09/2013
19/09/2013
Não Haverá Aula
26/09/2013
26/09/2013
O Trabalho Docente
01/10/2013
01/10/2013
Reposição/continuação
03/10/2013
03/10/2013
Saberes docentes
10/10/2013
10/10/2013
Oficio de Professor
17/10/2013
17/10/2013
Não Haverá Aula
24/10/2013
24/10/2013
Não Haverá Aula
31/10/2013
31/10/2013
Apresentação de seminários
07/11/2013
07/11/2013
Apresentação de seminários
14/11/2013
14/11/2013
Não Haverá Aula
21/11/2013
21/11/2013
Apresentação de Seminários
28/11/2013
28/11/2013
Apresentação de seminários
05/12/2013
05/12/2013
Apresentação de seminários
12/12/2013
12/12/2013
Avaliação
19/12/2013
19/12/2013
Não Haverá Aula
09/01/2014
09/01/2014
I FOPEG
10/01/2014
10/01/2014
I FOPEG
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Alteração de data 16/01/2014
Entrega do artigo 14/01/2014

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1399 18/09/2025 07:46