-

DAA0276 - DIDATICA DA MATEMATICA - Turma: 01 (2014.1)

Tópicos Aulas
Apresentação do plano de curso (22/04/2014 - 22/04/2014)

Apresentaçãodo plano de curso

   Roteiro das atividades até a conclusão da disciplina 
Roteiro das atividades até a conclusão da disciplina
  Programa da disciplina 
Programa da disciplina
  material para análise dos problemas 
material para análise dos problemas
  material de resolução de problemas 
material de resolução de problemas
  material de resolução de problemas 
material de resolução de problemas
Educação tradicional e educação moderna (reflexão) (24/04/2014 - 24/04/2014)

Educação tradicional e educação moderna (reflexão)

Conhecendo a História dos números: civilização egípcia, mesopotâmia e chinesa – surgimento (29/04/2014 - 29/04/2014)

Conhecendo a História dos números: civilização egípcia, mesopotâmia e chinesa – surgimento

Continuação - conhecendo a História dos números: civilização romana, maia e hindu-arábica (06/05/2014 - 06/05/2014)

Continuação - conhecendo a História dos números: civilização romana, maia e hindu-arábica

  resposta da tabela 
resposta da tabela
Como a criança constrói o conceito de número (08/05/2014 - 08/05/2014)

Como a criança constrói o conceito de número 

Continuação da aula com discussão do texto (13/05/2014 - 13/05/2014)

Continuação da aula com discussão do texto

  TEXTO 3 - Zelia Higino a criança e a escrita numérica 
TEXTO 3 - Zelia Higino a criança e a escrita numérica
  Orientações para trabalho de campo ( teste de conservação, igualdade, etc) 
Orientações para trabalho de campo ( teste de conservação, igualdade, etc)
Aula destinada à pesquisa de campo (entrevista com criança para realização Do teste de conservação, inclusão, seriação e classificação). (15/05/2014 - 15/05/2014)

Aula destinada à pesquisa de campo (entrevista com criança para realização

 Do teste de conservação, inclusão, seriação e classificação).

Leitura e discussão do texto- HIGINO, Z. Acriança e a escrita numérica. (20/05/2014 - 20/05/2014)

Leitura e discussão do texto- HIGINO, Z. Acriança e a escrita numérica.

Trabalho de campo – realização da entrevista com as crianças sobre a escrita dos números. (22/05/2014 - 22/05/2014)

Trabalho de campo – realização da entrevista com as crianças sobre a escrita dos números.

Discussão e socialização dos resultados das entrevistas, orientação para elaboração do trabalho escrito relacionando as entrevistas e distribuição dos seminários para apresentação. (27/05/2014 - 27/05/2014)

Discussão e socialização dos resultados das entrevistas, orientação para elaboração do trabalho escrito relacionando as entrevistas e distribuição dos seminários para apresentação.

Estudar como a criança aprende o sistema de numeração decimal: contagem, agrupamentos e reagrupamentos. (29/05/2014 - 29/05/2014)

Estudar como a criança aprende o sistema de numeração decimal: contagem, agrupamentos e reagrupamentos. 

Continuação das discussões sobre o SND e o Valor posicional do número. (03/06/2014 - 03/06/2014)

Continuação das discussões sobre o SND e o Valor posicional do número. 

Ensino de estruturas aditivas e resoluções de problemas (adição e subtração) (05/06/2014 - 05/06/2014)

Ensino de estruturas aditivas e resoluções de problemas (adição e subtração)

Avaliação escrita (prova) (10/06/2014 - 10/06/2014)

Avaliação escrita (prova)

Orientação de seminário (11/06/2014 - 11/06/2014)
Orientação de seminário
Jogo do Brasil não teve aula (12/06/2014 - 12/06/2014)

Jogo do Brasil não teve aula

Jogo do Brasil não teve aula (17/06/2014 - 17/06/2014)

Jogo do Brasil não teve aula

Orientação de seminário (24/06/2014 - 24/06/2014)

Orientação de seminário

Orientação de seminário (26/06/2014 - 26/06/2014)

Orientação de seminário

SEMINÁRIO - Literatura ensino de matemática através da resolução de problemas. (01/07/2014 - 01/07/2014)

SEMINÁRIO - Literatura ensino de matemática através da resolução de problemas.

Orientação de seminário com redefinição de atividades e datas de apresentação (03/07/2014 - 03/07/2014)

Orientação de seminário com redefinição de atividades e datas de apresentação

Jogo do Brasil não teve aula (08/07/2014 - 08/07/2014)

Jogo do Brasil não teve aula

Filme “ Donald no país da Matemágica” (10/07/2014 - 10/07/2014)

Filme “ Donald no país da Matemágica”

Orientações sobre como utilizar o ábaco e material dourado no ensino das 4 operações fundamentais ( adição, subtração, multiplicação e divisão) (15/07/2014 - 15/07/2014)

Orientações sobre como utilizar o ábaco e material dourado no ensino das 4 operações fundamentais ( adição, subtração, multiplicação e divisão)

SEMINÁRIO - O uso da calculadora em sala de aula. (17/07/2014 - 17/07/2014)

SEMINÁRIO - O uso da calculadora em sala de aula.

SEMINÁRIO - Introdução ao conceito de fração nas séries iniciais. (22/07/2014 - 22/07/2014)

SEMINÁRIO - Introdução ao conceito de fração nas séries iniciais.

SEMINARIO .- Estatística nas séries iniciais (gráficos, tabelas e medidas de tendência central). (24/07/2014 - 24/07/2014)

SEMINARIO .-  Estatística nas séries iniciais (gráficos, tabelas e medidas de tendência central).

SEMINÁRIO -Introdução aos conceitos básicos da medidas ( massa, volume, comprimento). (29/07/2014 - 29/07/2014)

SEMINÁRIO -Introdução aos conceitos básicos da medidas ( massa, volume, comprimento).

SEMINÁRIO -Introdução à geometria – círculo, triangulo e quadrado. (31/07/2014 - 31/07/2014)

SEMINÁRIO -Introdução à geometria – círculo, triangulo e quadrado.

SEMINÁRIO – Utilização de jogos para ensinar matemática. (05/08/2014 - 05/08/2014)

SEMINÁRIO – Utilização de jogos para ensinar matemática.

Orientação para elaboração de trabalho: Relatório do trabalho de campo (07/08/2014 - 07/08/2014)

Orientação para elaboração de trabalho: Relatório do trabalho de campo

Entrega dos trabalhos, avaliação final da disciplina e encerramento (12/08/2014 - 12/08/2014)

Entrega dos trabalhos, avaliação final da disciplina e encerramento

Frequências da Turma
# Matrícula ABR MAI JUN JUL AGO Total
22 24 29 06 08 13 15 20 22 27 29 05 10 11 18 24 26 01 03 08 10 15 17 22 24 29 31 05 07 12
1 20124**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
2 20094**** 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 2 14
3 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 4
5 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 20125**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 10
7 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 8
8 20125**** 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 8
9 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 4
11 20125**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
12 20124**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 6
13 20124**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 0 8
14 20124**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
15 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 6
16 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 4
17 20125**** 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 8
18 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 4
19 20124**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 10
20 20124**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 60
21 20124**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 10
22 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
23 20124**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
24 20125**** 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 8
25 20125**** 0 2 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 14
26 20125**** 0 2 2 0 0 2 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
27 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2
28 20124**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
29 20124**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 6
30 20124**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
31 20116**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 2 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 12
32 20125**** 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
33 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 6
34 20124**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
35 20125**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 2 0 0 2 12
36 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 4
37 20124**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2
38 20125**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 10
39 20125**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 20124**** 9,0 10,0 10,0 9.7 4 AM
2 20125**** 7,5 10,0 10,0 9.2 2 AM
3 20125**** 7,0 10,0 10,0 9.0 8 AM
4 20125**** 8,5 10,0 10,0 9.5 4 AM
5 20116**** 8,0 10,0 10,0 9.3 2 AM
6 20125**** 8,0 10,0 10,0 9.3 0 AM
7 20124**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
8 20124**** 9,0 10,0 10,0 9.7 10 AM
9 20125**** 9,5 10,0 10,0 9.8 10 AM
10 20124**** 7,0 10,0 10,0 9.0 0 AM
11 20125**** 7,5 10,0 10,0 9.2 8 AM
12 20124**** 8,0 10,0 10,0 9.3 0 AM
13 20124**** 8,5 10,0 10,0 9.5 10 AM
14 20125**** 8,5 10,0 10,0 9.5 4 AM
15 20125**** 8,5 10,0 10,0 9.5 0 AM
16 20125**** 8,0 10,0 10,0 9.3 8 AM
17 20125**** 8,0 10,0 10,0 9.3 14 AM
18 20125**** 8,5 10,0 10,0 9.5 2 AM
19 20125**** 7,5 10,0 10,0 9.2 4 AM
20 20094**** 7,0 10,0 10,0 9.0 14 AM
21 20124**** 7,0 10,0 10,0 9.0 10 AM
22 20125**** 7,0 10,0 10,0 9.0 6 AM
23 20124**** 8,0 10,0 10,0 9.3 6 AM
24 20125**** 9,5 10,0 10,0 9.8 4 AM
25 20125**** 7,0 10,0 10,0 9.0 4 AM
26 20125**** 7,0 10,0 10,0 9.0 8 AM
27 20124**** 8,5 10,0 10,0 9.5 6 AM
28 20124**** 7,0 10,0 10,0 9.0 10 AM
29 20125**** 8,5 10,0 10,0 9.5 10 AM
30 20125**** 8,5 10,0 10,0 9.5 4 AM
31 20125**** 7,5 10,0 10,0 9.2 10 AM
32 20125**** 8,0 10,0 10,0 9.3 4 AM
33 20125**** 9,5 10,0 10,0 9.8 0 AM
34 20125**** 7,0 10,0 10,0 9.0 6 AM
35 20124**** 9,0 10,0 10,0 9.7 2 AM
36 20124**** 8,0 10,0 10,0 9.3 8 AM
37 20125**** 7,0 10,0 4,0 7.0 12 AM
38 20124**** 8,0 10,0 10,0 9.3 8 AM
39 20116**** 7,5 10,0 10,0 9.2 12 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
AVISO IMPORTANTE SOBRE MONITORIA REMUNERADA 23/02/2015
Aviso importante sobre monitoria 21/01/2015
Aviso sobre NOTAS 17/08/2014
AVISO URGENTE 09/08/2014
Noticias sobre entrega de trabalhos e notas 21/07/2014
Aviso Importante sobre faltas na disciplina 07/07/2014
Material para análise dos problemas 25/06/2014
Aviso de orientação 11/06/2014
Aviso importante 03/06/2014
Informação e lembrete 14/05/2014
Aviso sobre a seleção de estagiários para Prefeitura. 09/05/2014
Aviso de seleção estagiários prefeitura. - DIVULGAR 25/04/2014
Aviso Importante 13/04/2014

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1071 24/04/2024 11:39