Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Na prática avaliativa do mestrando predominará o aspecto formativo, centrado na participação ativa nas atividades/discussão em classe; estudos, seminários, painéis e demais atividades propostas, além da freqüência, responsabilidade e qualidade dos trabalhos produzidos. |
Bibliografia:
| BENJAMIN, Walter. O narrador: considerações sobre a obra de Nikolai Leskov. In: _____. Obras Escolhidas. Magia e técnica, arte e política. v. 1. São Paulo: Brasiliense, 1993. p. 198/196.<br />BERTAUX, Daniel. Narrativas de vida: a pesquisa e seus métodos. Natal, RN: Ed. URFN; São Paulo: Paulus, 2010.<br />BRANDÃO, Vera Maria Antonieta T. Labirintos da memória: quem sou? São Paulo: Paulus, 2008.<br />CATANI, Denice B.; BUENO, Belmira O. SOUZA, M.; Cecília C. C.; SOUSA, Cynthia P. de (Org.). Docência, memória e gênero: estudos sobre formação. São Paulo: Escrituras, 1997.<br />BARDIN, Laurence. Análise de Conteúdo. Lisboa: Edição 70, 1977.<br />CORACINI, Maria José (Org.). Identidade e Discurso. Campinas: Editora da UNICAMP; Chapecó: Argos Editora Universitária, 2003. (SOMENTE A PARTE 3).<br />FAIRCLOUGH, Norman. Discurso e Mudança Social. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2001. (CAPÍTULOS 1 E 3).<br />MAGALHÃES, Maria Izabel Santos. Práticas discursivas de Letramento: a construção da identidade em relatos de mulheres. In. KLEIMAN, Ângela B. (Org.). Os significados do letramento. Campinas: SP: Mercado de Letras,1995.<br />MOITA LOPES, Luiz Paulo da. Identidades fragmentadas: a construção discursiva de raça, gênero e sexualidade em sala de aula. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2002. (A escolher o capítulo).<br />POIRIER, J.; CLAPIER-VALLADON, S.; RAYBAUT, P. Histórias de vidas: teoria e prática. Oeiras, Pt: Celta Editora, 1999.<br />VAN DIJK, Teun A. Discurso e Poder. HOFFNAGEL, J. e FALCONE, K. (Org.). São Paulo: Contexto, 2008. (somente o capítulo ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO).<br /> |