Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão utilizados como instrumentos de avaliação: provas escritas individuais; trabalhos escritos individuais; seminários e participação do aluno nas aulas. As Avaliações Parciais, em número de três para efeito de registro, tomarão por base os instrumentos citados acima. O Exame Final abrangerá todo o conteúdo programático da disciplina e terá forma de prova escrita individual. Será considerado aprovado por média o aluno que, obtendo freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina, obtiver média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações parciais. O aluno com freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina que obtiver média igual ou superior a 3,0 (quatro) e menor que 7,0 (sete), será submetido a Exame Final. Neste caso, será considerado aprovado se obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis), considerada a média das Avaliações Parciais e o Exame Final.<br />É importante lembrar que:<br /> será considerado reprovado por falta o aluno que não obtiver freqüência igual ou superior a 75% da carga horária total da disciplina;<br /> ao aluno reprovado por falta será atribuída a nota zero; <br /> o aluno tem direito à solicitação de revisão e segunda chamada de testes.<br /><br />Resolução CEPEX no. 043/95.<br /> |
Bibliografia:
| 1) Mandel, L. and Wolf, E. Optical Coherence and Quantum Optics. Cambridge University Press, 1995.<br />2) Gerry, C. and Knight, P. Introductory Quantum Optics. Cambridge University Press, 2005.<br />3) Scheleich, W. P. Quantum Optics in Phase Space. Wiley VCH, 2001.<br /><br />4) Scully, M. O. and Zubairy, M. S. Quantum Optics. Cambridge University Press, 1997.<br />5) Nunssenzveig, H. M. Introduction to Quantum Optics. Gordon and Breach Science Publishers, 1973.<br /><br />6) Cohen-Tannoudji, C., Dupont-Roc, J., and Grynberg, G. Photons and Atoms: Introduction to Quantum Electrodynamics. Wiley, 1989.<br /><br />7) Ballentine, L. E. Quantum Mechanics. World Scientific Publishing, 1998.<br /> |