Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aulas expositivas Aulas de exercícios Listas de exercícios extra-classe. Seminários
Recursos Didáticos Livros didáticos, Quadro branco, pincel, apagador, data show e outros.
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão utilizados como instrumentos de avaliação: provas escritas individuais; trabalhos escritos individuais e participação do aluno nas aulas. As Avaliações Parciais, em número de três para efeito de registro, tomarão por base os instrumentos citados acima. O Exame Final abrangerá todo o conteúdo programático da disciplina e terá forma de prova escrita individual. Será considerado aprovado por média o aluno que, obtendo freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina, obtiver média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações parciais. O aluno com freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina que obtiver média igual ou superior a 4,0 (quatro) e menor que 7,0 (sete), será submetido a Exame Final. Neste caso, será considerado aprovado se obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis), considerada a média das Avaliações Parciais e o Exame Final. É importante lembrar que: será considerado reprovado por falta o aluno que não obtiver freqüência igual ou superior a 75% da carga horária total da disciplina; ao aluno reprovado por falta será atribuída a nota zero; o aluno tem direito à solicitação de revisão e segunda chamada de testes.
Resolução CEPEX no. 043/95.
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Horário de atendimento:
| segunda e quarta de 16h as 18h |
Bibliografia:
| W. Greiner, Relativistic Quantum Mechanics, Springer-Verlag, 1990
J. D. Bjorken e S. D. Drell, Relativistic Quantum Mechanics, McGraw-Hill, 1961
J. B. Neto, Eletrodinâmica Quântica, notas de curso IF/UFRJ, 1988
(1977). D. McMahon, Quantum Field Theory, McGraw-Hill Companies, Inc (2008).
D. McMahon, Relativity, McGraw-Hill Companies, Inc (2006)
L. H. Ryder, Quantum Field Theory, Cambridge University Press (1996)
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