-

PPGENF023 - METODOS QUANTITATIVOS I - Turma: 01 (2017.2)

Tópicos Aulas
Apresentação do programa da disciplina; Introdução aos Métodos Quantitativos; (17/08/2017 - 17/08/2017)
   Plano de ensino - Métodos Quantitativos I.pdf 
   O que eu gostaria de ver na disciplina Métodos Quantitativos?
Período de Habilitação: 12/09/2017 às 14:00 a 27/09/2017 às 14:00
   O que eu sei sobre os Métodos Quantitativos?
Período de Habilitação: 12/09/2017 às 14:00 a 27/09/2017 às 14:00
O problema e a pergunta da pesquisa; (18/08/2017 - 18/08/2017)
Hipóteses da pesquisa; (24/08/2017 - 24/08/2017)
Tipos de variáveis e variáveis de pesquisa; (25/08/2017 - 25/08/2017)
Dados qualitativos e quantitativos; (31/08/2017 - 31/08/2017)
Delineamentos de pesquisa; (01/09/2017 - 01/09/2017)
  

Delineamentos de pesquisa

Probabilidade e curva normal; (07/09/2017 - 07/09/2017)
Estimação de parâmetros; (08/09/2017 - 08/09/2017)
Entrada de dados no software SPSS; (14/09/2017 - 14/09/2017)
Análise exploratória dos dados; (15/09/2017 - 15/09/2017)
Estatística descritiva, probabilística e inferencial; (21/09/2017 - 09/11/2017)
Testes estatísticos; (10/11/2017 - 24/11/2017)
Entrega dos resultados (30/11/2017 - 08/12/2017)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
17 18 24 25 31 01 07 08 14 15 21 22 28 29 05 06 12 13 19 20 26 27 02 03 09 10 16 17 23 24 30 01
1 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
2 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 5
3 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 5
4 2016100**** 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 0 0 0 0 0 0 4 4 104
5 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 4 0 0 0 0 4 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
6 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 4 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 9
7 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 4 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 9
8 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 4 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 9
9 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 5
10 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 5
11 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
12 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
13 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 5
14 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
15 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 8
16 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 5
18 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
19 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 4
20 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
21 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 5
22 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 5
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2017100**** 7,3 7.3 5 AM
2 2016100**** 9,5 9.5 5 AM
3 2017100**** 9,8 9.8 1 AM
4 2017100**** 8,1 8.1 5 AM
5 2016100**** 7,7 7.7 10 AM
6 2016100**** 8,1 8.1 9 AM
7 2017100**** 8,2 8.2 9 AM
8 2017100**** 8,5 8.5 9 AM
9 2016100**** 7,7 7.7 5 AM
10 2016100**** 7,7 7.7 5 AM
11 2017100**** 8,2 8.2 1 AM
12 2016100**** 8,3 8.3 5 AM
13 2017100**** 7,0 7.0 8 AM
14 2016100**** 8,1 8.1 4 AM
15 2017100**** 7,0 7.0 5 AM
16 2017100**** 9,0 9.0 4 AM
17 2017100**** 8,2 8.2 4 AM
18 2017100**** 8,2 8.2 5 AM
19 2017100**** 7,7 7.7 1 AM
20 2017100**** 7,0 7.0 4 AM
21 2017100**** 8,2 8.2 0 AM
22 2016100**** 0,0 0.0 45 RF

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Fundamentos da estatística para apoiar projetos de investigação quantitativa em enfermagem. Desenhos de pesquisa quantitativa. Amostragem e intervalo de confiança. Estatística descritiva e inferencial. Ferramentas de análise estatística
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: • Aprendizagem baseada em projetos;
• Leitura e análise de relatos de pesquisas;
• Dinâmicas de grupos;
• Resolução de problemas;
• Aulas práticas no computador;
• Elaboração de pesquisa de campo (nessa atividade o aluno deverá coletar dados que, a seu critério, poderá ocorrer fora do campus universitário);
• Elaboração de relatório de pesquisa;
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: • O aluno com mais de 25% de faltas está reprovado, independente da nota.
• Condições de aprovação, referente à nota final (NF) das avaliações:

NF  7,0 ………….. Aprovado
4,0 ≤ NF  7,0 ………….. Exame Final
NF  3,9 ………….. Reprovado

• Avaliações: Serão realizadas três provas envolvendo conteúdos cumulativos [Prova 1 (10 pontos) + Prova 2 (10 pontos) + prova 3 (10 pontos)]. A nota final (NF) será obtida através da seguinte equação matemática:

NF = (P1+P2 + P3)/3

• Caso o aluno perca a uma das provas realizará uma de reposição envolvendo todo conteúdo.
• Enquanto documento, as avaliações serão entregues aos alunos, somente, para que estes venham a efetuar revisões e retirar dúvidas.
O aluno que necessite faltar a uma ou mais aula(s) devido à participação em competições, congressos, seminários e semanas de ciências, deverá procurar o professor para verificar possível abono da falta. Lembrando sempre que o conteúdo dado em sala, durante a sua ausência, será cobrado integralmente na prova.
Horário de atendimento: 8-12h
Bibliografia: BÁSICA:
DANCEY, P. D. & REIDY, J. (2006). Estatística sem matemática para a Psicologia. Artmed-Bookman.
LEVIN, J. (1987). Estatística aplicada a ciências humanas. São Paulo: Editora Harper & Row do Brasil Ltda.
THOMAS, J. R. & NELSON, J.K. (2002). Métodos de pesquisa em atividade física. Porto Alegre: Artmed Editora SA.
WITTE, R. S. & WITTE, J. S. (2005). Estatística. Rio de Janeiro: LTC – Livros Técnicos e Científicos Editora SA.

COMPLEMENTAR:
GRENN, S. B., SALKIND, N. J. & AKEY, T. M. (1997). Using SPSS for windows: Analyzing and understanding data. New Jersey: Prentice Hall.
HOWELL, D. C. (2002). Statistical methods for psychology. California: Duxbury.
MACCLAVE, J. T., BENSON, P. G. & SINCICH, T. (2001). Business Statistics. NJ: Prentice-Hall.
KVANLI, A. H. (1988). Statistics: A computer integrated approach. St. Paul: West Publishing Company.
SOARES, J.F. & FARIAS, A.A. (1991). Introdução a Estatística. Editora LTC.
TABACHNICK, B. G. (1996). Using multivariate statistics. Northridge: HarperCollins College Publishers

Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
17/08/2017
17/08/2017
Apresentação do programa da disciplina; Introdução aos Métodos Quantitativos;
18/08/2017
18/08/2017
O problema e a pergunta da pesquisa;
24/08/2017
24/08/2017
Hipóteses da pesquisa;
25/08/2017
25/08/2017
Tipos de variáveis e variáveis de pesquisa;
31/08/2017
31/08/2017
Dados qualitativos e quantitativos;
01/09/2017
01/09/2017
Delineamentos de pesquisa;
07/09/2017
07/09/2017
Probabilidade e curva normal;
08/09/2017
08/09/2017
Estimação de parâmetros;
14/09/2017
14/09/2017
Entrada de dados no software SPSS;
15/09/2017
15/09/2017
Análise exploratória dos dados;
21/09/2017
09/11/2017
Estatística descritiva, probabilística e inferencial;
10/11/2017
24/11/2017
Testes estatísticos;
30/11/2017
08/12/2017
Entrega dos resultados
Avaliações
Data Descrição
24/11/2017 1ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Tópicos fundamentais para a formação e o desenvolvimento docente para professores dos cursos da área da saúde 29/11/2017
Encontro 23/novembro 22/11/2017
Prazer de casa para o encontro do dia 23/11 27/10/2017
Atividades do dia 26/outubro 24/10/2017
Boas vindas e inicio das atividades! 12/09/2017

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1191 12/12/2024 14:19