halyson irene baltazar

MAT - DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA/CCN

PPGED161 - ANÁLISE DE DADOS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO II - Turma: 05 (2024.2)

Tópicos Aulas
Apresentação da proposta de atividade pedagógica, discussão, crítica e negociação da sistemática dos encontros/aulas (10/03/2025 - 10/03/2025)

- Conceitos basilares da Teoria Histórico-Cultural/Teoria da Atividade e contribuições desse referencial às pesquisas em educação, em particular, àquelas em Educação Matemática, no que tange à atividade pedagógica de professor que ensina Matemática

   PLANO DA ATIVIDADE PEDAGÓGICA 
Plano da Atividade Pedagógica - 2025.1
  TEXTO 02 
Texto 02 - O Método de Investigação na Psicologia Histórico-Cultural e a Pesquisa sobre o Psiquismo Humano (Bernardes, 2010)
  TEXTO 01 
Texto 01 - Teoria Histórico-Cultural e Educação Matemática: diálogos possíveis na formação de professores (Souza; Moretti, 2021)
  TEXTO 03 
Texto 03 - A unidade básica de análise como instrumento metodológico: considerações vigotskianas (Lopes Júnior; Moraes; Feitosa, 2020)
    
Inicia em 08/04/2025 às 11h 0 e finaliza em 20/04/2025 às 23h 59
  TEXTO 04 
Texto 04 - Problema de método de pesquisa (Rieber; Robinson, 2024)
  TEXTO PARA LEITURA COMPLEMENTAR DO TEXTO 02 
Texto: Dialética singular-particular-universal: implicações do método materialista dialético para a Psicologia (Pasqualini; Martins, 2015)
  SLIDES 
O Método de Investigação na Psicologia Histórico-Cultural e a Pesquisa sobre o Psiquismo Humano (Bernardes, 2010; Pasqualini; Martins, 2015)
    
Inicia em 17/04/2025 às 15h 35 e finaliza em 27/04/2025 às 23h 59
  

COMO FAZER UM FICHAMNTO?

COMO FAZER FICHAMENTO? Nesta aula, O Prof. Dr. Ivan Guedes explica: Para que serve um fichamento? O que é um fichamento? Como fazer um fichamento?

Disponível em: 

https://www.youtube.com/watch?v=dWMqyP4wEPM&t=10s

Aula expositiva e dialogada sobre os conceitos basilares da Teoria Histórico-Cultural/Teoria da Atividade e suas contribuições às pesquisas em educação, em particular, em Educação Matemática, no que tange à atividade pedagógica de professor que ensina Matemática (24/03/2025 - 24/03/2025)

- Conceitos basilares da Teoria Histórico-Cultural/Teoria da Atividade e contribuições desse referencial às pesquisas em educação, em particular, àquelas em Educação Matemática, no que tange à atividade pedagógica de professor que ensina Matemática;

- Síntese das discussões (no coletivo).

PARTICIPAÇÃO NA DEFESA DE TESE DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO (31/03/2025 - 31/03/2025)

- Tese de Doutorado em Educação: INDÍCIOS DA APROPRIAÇÃO DO CONCEITO DE GEOMETRIA POR LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA, EM UM CONTEXTO DE EXPERIMENTO DIDÁTICO-FORMATIVO, MEDIADO PELA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO, de FRANCISCO DE PAULA SANTOS DE ARAUJO JUNIOR.

DEBATE SOBRE O MÉTODO DE INVESTIGAÇÃO NA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E A PESQUISA SOBRE O PSIQUISMO HUMANO (07/04/2025 - 07/04/2025)

- O MÉTODO DE INVESTIGAÇÃO NA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E A PESQUISA SOBRE O PSIQUISMO HUMANO

DEBATE SOBRE O MÉTODO DE INVESTIGAÇÃO NA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E A PESQUISA SOBRE O PSIQUISMO HUMANO (14/04/2025 - 14/04/2025)

- O MÉTODO DE INVESTIGAÇÃO NA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E A PESQUISA SOBRE O PSIQUISMO HUMANO;

- SÍNTESE DAS DISCUSSÕES (NO COLETIVO).

Análise do plano de disciplina> Reflexões sobre o significado da formação profissional docente (10/09/2024 - 10/09/2024)
Análise do plano de disciplina> Reflexões sobre o significado da formação profissional docente
Formação docente e conhecimentos profissionais (10/09/2024 - 10/09/2024)
Formação docente e conhecimentos profissionais
Formação do professor reflexivo: diferentes abordagens (10/09/2024 - 10/09/2024)
Formação do professor reflexivo: diferentes abordagens
Diferentes concepções e paradigmas de formação (17/09/2024 - 17/09/2024)
Diferentes concepções e paradigmas de formação
Diferentes concepções e paradigmas de formação (24/09/2024 - 24/09/2024)
Diferentes concepções e paradigmas de formação
Formação inicial de professores: estado da questão (01/10/2024 - 01/10/2024)
Formação inicial de professores: estado da questão
Formação inicial de professores: estado da questão (08/10/2024 - 08/10/2024)
Formação inicial de professores: estado da questão
Formação inicial de professores na perspectiva humanizadora (22/10/2024 - 22/10/2024)
Formação inicial de professores na perspectiva humanizadora
Formação inicial de professores na perspectiva humanizadora (29/10/2024 - 29/10/2024)
Formação inicial de professores na perspectiva humanizadora
Formação docente, desenvolvimento profissional e aprendizagem docente (05/11/2024 - 05/11/2024)
Formação docente, desenvolvimento profissional e aprendizagem docente
Formação docente, desenvolvimento profissional e aprendizagem docente (12/11/2024 - 12/11/2024)
Formação docente, desenvolvimento profissional e aprendizagem docente
Formação docente e identidade docente: diferentes abordagens (19/11/2024 - 19/11/2024)
Formação docente e identidade docente: diferentes abordagens
Formação do professor reflexivo: diferentes abordagens (03/12/2024 - 03/12/2024)
Formação do professor reflexivo: diferentes abordagens
Formação inicial de professores: perspectiva política e emancipatório (10/12/2024 - 10/12/2024)
Formação inicial de professores: perspectiva política e emancipatório
Formação inicial de professores: perspectiva política e emancipatório (17/12/2024 - 17/12/2024)
Formação inicial de professores: perspectiva política e emancipatório
Formação inicial de professores: perspectiva política e emancipatório (07/01/2025 - 07/01/2025)
Formação inicial de professores: perspectiva política e emancipatório
PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (27/09/2024 - 24/01/2025)

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (04/10/2024 - 04/10/2024)

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (11/10/2024 - 11/10/2024)

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (18/10/2024 - 18/10/2024)

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (25/10/2024 - 25/10/2024)

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (01/11/2024 - 01/11/2024)

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (08/11/2024 - 08/11/2024)

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (22/11/2024 - 22/11/2024)

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (29/11/2024 - 29/11/2024)

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (06/12/2024 - 06/12/2024)

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (13/12/2024 - 13/12/2024)

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (10/01/2025 - 10/01/2025)

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (17/01/2025 - 17/01/2025)

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (24/01/2025 - 24/01/2025)

- PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DE DADOS PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Frequências da Turma
# Matrícula SET OUT NOV DEZ JAN Total
13 20 27 04 11 18 25 01 08 22 29 06 13 20 27 03 10
1 2021100**** 4 4 4 0 0 0 0 0 0 0 0 3 0 0 0 0 0 15
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2021100**** 8,0 8,0 8,0 8,0 8.0 15 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1286 26/04/2025 17:34