Área de Concentração
Mestrado
PSICOLOGIA
Linhas Pesquisa :
› PROCESSOS PSICOSSOCIAIS E SUA AVALIAÇÃO EM DIFERENTES CONTEXTOS
PSICOLOGIA- Esta linha investiga os processos psicossociais e culturais por meio de diferentes abordagens teóricas e metodológicas. Destacam-se nessa linha estudos sobre: atitudes; valores; crenças; representações sociais; cultura; processos educacionais; relações interpessoais; medidas e avaliações psicossociais; relações entre sociedade e questões ambientais. As investigações terão sua atenção em contextos das instituições, sejam elas legais, culturais ou sociais (por exemplo, organizações e/ou instituições de trabalho, escolar, de saúde, sociais, ambientais, grupos específicos, etc.). De forma geral o que se busca a partir deste recorte é a aplicação dos conhecimentos teóricos, metodológicos e analíticos na abordagem de objetos psicossociais que possibilitem proposições teóricas e/ou práticas que possam, de alguma maneira, trazer benefícios à sociedade.
› PSICOLOGIA, SAÚDE COLETIVA E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO
PSICOLOGIA- Esta linha investiga a produção de subjetividade e os processos de saúde-adoecimento-cuidado nas redes de atenção à saúde e de assistência socialcomunitária. As pesquisas desenvolvidas pretendem contribuir com a produção de conhecimento no âmbito da promoção da saúde, prevenção e reabilitação psicossocial, formação e prática profissional, processos de trabalho, gestão e educação em saúde, na busca de contribuir com a produção e a problematização das políticas públicas de saúde no Brasil.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 29/03/2024 02:46