O presente trabalho se propõe a analisar os aspectos educativos da revista Sesinho no período de 1947 a 1960 e sua circulação no estado do Piauí. O periódico surgiu como instrumento educativo do Serviço Social da Indústria SESI e teve especialmente como público alvo, o infantil. O recorte utilizado tem início no ano de 1947 com a primeira publicação da revista Sesinho no mês de dezembro, e como recorte final o ano de 1960 com a conclusão da continuidade na produção dos periódicos que eram publicados mensalmente. Visto que, sua circulação teve amplitude de forma nacional e também chegou ao território piauiense, pretende-se contribuir com estudos acerca do periódico delimitado no estado do Piauí. Nesse sentido, surgiram os seguintes questionamentos acerca da revista em questão: Quais propostas de formação educacional estavam em circulação na revista Sesinho que viriam a influenciar a formação da criança no período de 1947 a 1960? Como a revista foi organizada? De que forma ocorreu o processo de circulação da revista no Piauí? Qual relação da revista com o contexto histórico vivenciado? Destacando os problemas e os recortes necessários, definimos nossos objetivos propostos a fim de serem contemplados neste trabalho. Foi estabelecido como objetivo geral analisar os aspectos educativos da revista Sesinho de 1947 à 1960 e sua circulação no Piauí. E especificamente, entender os propósitos de criação da revista, discutir as propostas de formação da revista e compreender sua organização e o contexto de circulação no Piauí. Esta pesquisa é bibliográfica, documental e predominantemente hemerográfica. Para o seu desenvolvimento, utilizou-se como fonte base as edições da revista Sesinho. Além disso, a localização de variadas notícias no arquivo público do Piauí acerca da revista Sesinho na impresa possibilitou a utilização de jornais nesta investigação. O aporte teórico baseou-se em autores como: Barros (2023), Brites (2004), Burke (1992), Chartier (1995), Ferro (2010), Luca (2015), Martins (2008), Passone (2021), Queiroz (2008), Shelbauer e Araújo (2007), Sousa (2020), Vilanova (2024) entre outros. Os estudos realizados destacam que a revista Sesinho foi uma revista com perfil próprio que surgiu, agiu e interagiu com o cotidiano brasileiro e o Piauiense, perpassando períodos de grandes transformações sociais, econômicas, políticas, industriais e tecnológicas. Ganhou grande alcance de amplitude nacional e internacional na formação do público leitor, ocupando espaço em muitas instituições e fora dela, apresentando aspectos educativos de formação da criança brasileira.