Esta pesquisa aborda a prática da Coordenação Pedagógica em escola de Ensino Fundamental de tempo integral e traz o problema investigativo: como a Coordenação Pedagógica de Ensino Fundamental desenvolve a prática pedagógica em escola de tempo integral? Para responder a essa questão problema, buscamos a partir do objetivo geral: compreender como a Coordenação Pedagógica de Ensino Fundamental desenvolve a prática em escola de tempo integral. E, por objetivos específicos: caracterizar as funções da prática da Coordenação Pedagógica em escola de tempo integral; identificar os desafios da prática da Coordenação Pedagógica na escola de tempo integral, indicando as estratégias utilizadas por esse segmento para enfrentá-los; descrever os sentidos das funções desempenhadas pela Coordenação no desenvolvimento da prática pedagógica em escola de tempo integral. Trata-se de um estudo de caso do tipo etnográfico em educação dentro da pesquisa qualitativa, realizado em uma escola de tempo integral da rede municipal de Teresina (PI), com a presença da pesquisadora no lócus da pesquisa por um período de 10 meses, na qual tivemos como participante a coordenação pedagógica dessa instituição. Utilizamos como fonte de produção de dados a observação participante com a produção do diário de campo pela pesquisadora, análise documental e a entrevista narrativa. Os referenciais teóricos utilizados foram: Cavaliere (2007; 2014), Coelho e Hora (2013) e Gadotti (2009), abordando concepções de Educação Integral e Escola de Tempo Integral; Franco (2016), Larrosa (2025) e Meirieu (2002), na compreensão sobre prática pedagógica; Saviani (2008), Vasconcellos (2019), Placco (2010), no viés da Coordenação Pedagógica. Sobre pesquisa qualitativa, trazemos André (1995) e Gatti e André (2013). Para nos reportar ao Estudo de Caso, Guedin e Franco (2001) abordando a etnografia e a pesquisa participante, Angrosino (2009) e Gil (2010); Gibbs (2009) pontua o uso do diário de campo; Jovchelovicht e Bauer (2002) e Schütze (2013), na perspectiva da Entrevista Narrativa. A análise de dados está baseada na proposta de Schütze (2013) sob a ótica da base epistemológica de Husserl (2020). Diante do exposto, consideramos que esta investigação proporciona compreender os tipos de funções desempenhadas pela Coordenação Pedagógica em escola pública municipal de tempo integral, quais aspectos caracterizam a prática pedagógica da Coordenação e viabilizam estratégias no âmbito escolar para um ensino de qualidade na perspectiva do tempo integral.