Banca de QUALIFICAÇÃO: NATHANAEL NASCIMENTO DOS SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: NATHANAEL NASCIMENTO DOS SANTOS
DATA: 15/07/2022
LOCAL: sistema remoto
TÍTULO: ALTERAÇÕES ELETROFISIOLÓGIAS EM TAREFAS DE PERCEPÇÃO TEMPORAL E ATENÇÃO EM PACIENTES COM TRAÇOS DO TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
PALAVRAS-CHAVES: eletrofisiologia, TDAH, eletroencefalografia, percepção temporal, atenção
GRANDE ÁREA: Outra(s)
ÁREA: Multidisciplinar

As neurociências estudam o funcionamento geral do encéfalo e dessa forma, podem auxiliar no processo de compreensão de Transtornos como o do Déficit da Atenção com Hiperatividade (TDAH), além da possibilidade de avaliar o potencial como coadjuvante terapêutico. A incidência desse transtorno em estudantes universitários que já o apresenta ou que apresenta traços dele pode apresentar progressão e agravo devido a cobranças pessoais sobre rendimento acadêmico. Nesse panorama, esta pesquisa tem como objetivo avaliar por meio de exame de eletroencefalografia as alterações encefálicas de estudantes universitários indicados por um psicólogo que serão submetidos a tarefas direcionadas sobre a percepção temporal (estabelecer e executar ações) e atenção (seletiva e sustentada).  Com a finalidade de difundir conhecimento no meio acadêmico, os resultados dessa pesquisa serão publicados em jornais de divulgação científica e poderá ser fornecido dados relevantes para compreensão do distúrbio e tratamento.

Externo à Instituição - FRANCISCO ELEZIER XAVIER MAGALHÃES - UE
Interno - 2092495 - SILMAR SILVA TEIXEIRA
Presidente - 1761994 - VICTOR HUGO DO VALE BASTOS
Notícia cadastrada em: 20/06/2022 14:01