A área da educação possui desafios a serem enfrentados devido à variedade de aptidões erestrições dos estudantes. Para tornar a educação inclusiva, é necessário que os métodostradicionais de ensino sejam incrementados, permitindo a participação efetiva de toda apopulação. Diante deste cenário, uma das técnicas promissoras apresentadas na literaturae na educação inclusiva é oeye trackingdo estudante. Esta técnica permite que o profissi-onal educador conheça o comportamento ocular do estudante ao realizar atividades nocomputador. De maneira geral, esta técnica é realizada com uso de produtos comerciais oucom métodos pouco acessíveis para os profissionais de educação. Neste contexto, o presentetrabalho propõe uma metodologia de baixo custo para estimar a região de interesse doolhar do estudante usando apenaswebcamde um notebook comum. Para isso, utiliza-seuma Rede Neural Convolucional que classifica as imagens dos olhos do usuário e retornaqual a região de interesse durante a realização da atividade proposta. Os resultados obtidosnos experimentos iniciais denotam que o modelo treinado é eficaz na classificação dasimagens e que tal método tem potencial para ser utilizado no desenvolvimento de umaferramenta aplicável à educação inclusiva.