Últimas Notícias
X Encontro de Pesquisa em Educação abre inscrição para submissão de trabalho

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí  realizará nos dias 18, 19, 20 e 21 de junho de 2024, o X Encontro de Pesquisa em Educação e o IV Encontro Internacional em Educação, que objetiva proporcionar discussões e reflexões acerca da seguinte temática: Pesquisa em Educação: aspectos éticos e políticos.

O evento será realizado de forma presencial com diversas atividades, como: Conferências, Mesas Temáticas, Simpósios e Comunicações orais, vinculados aos cincos eixos temáticos do evento: 1) Formação de professores e práticas da docência; 2) Formação humana e processos educativos; 3) Educação, diversidades/diferença e inclusão educação do campo; 4) História e memória da educação e 5) Política educacional.

O X Encontro de Pesquisa em Educação é um evento bianual e tem por finalidade reunir pesquisadores, professores da educação básica e do ensino superior, bem como, de estudantes de graduação e pós-graduação do Piauí e de outros estados circunvizinhos para socializar estudos em torno das questões voltadas para a Pesquisa no campo da Educação. Devido ao número de trabalhos acadêmicos apresentados ao longo dos anos, assim como, do número de pesquisadores envolvidos, vem se constituindo como um dos principais eventos científicos da região meio norte do Brasil.

A apresentação de trabalhos científicos poderão ser realizadas por meio de duas modalidades: Simpósio e Comunicação Oral. O Simpósio reúne até 3 trabalhos de pesquisadores (doutores e/ou doutorandos) em torno de temática comum. Cada simpósio terá um coordenador que fará a mediação das apresentações.

A Comunicação oral é o trabalho em forma de resumo expandido com até 3 autores envolvendo resultado de pesquisas (bibliográficas com ou sem dados empíricos) com resultado parcial ou final ou relatos de experiência docente.

As informações detalhadas sobre o processo de inscrição e a programação completa  do evento estão disponíveis no site: https://www.even3.com.br/xepeducppged


Cadastrada em: 17/04/2024
Mais Notícias
Processos Seletivos Veja abaixo os processos seletivos disponíveis para nosso Programa de Pós-Graduação.
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Programa de Pós-Graduação.
  • 06/03/2024 - 08/03/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 18/03/2024 · Início do período letivo 2024.1.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 19/04/2024 19:15