CCHL - DIREITO - Presencial - Teresina

 

Curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIENCIAS HUMANAS E LETRAS - CCHL

Notícias

sobre a seleção da justiça federal


Dirijo-me aos discentes do Curso de Direito em razão de comentários desabonadores sobre a minha pessoa, que chegaram ao meu conhecimento, a respeito da seleção de estagiários da justiça federal. Venho então prestar esclarecimentos.

A justiça federal enviou à coordenação um ofício solicitando nome de 15 alunos com IRA acima de 9,0 e a partir do 5º período do curso de direito para participação em seleção simplificada da instituição.

Da primeira busca que fizemos veio uma lista muito acima do que solicitou a justiça federal. Fizemos uma segunda busca com IRA acima de 9,0, primeiro do sétimo período e depois do 5º. Solicitei que a terceirizada ligasse para os que constavam na lista e na medida em que iam informando não ter interesse, deveria ligar para o próximo da lista. A lista com IRA acima de 9,0 quase foi fechada,  faltaram apenas 3 nomes para completar os 15. 

Senti-me insultada com os comentários de que "no discurso sou uma coisae e na prática sou outra". Em primeiro lugar eu não faria isso: escolher nomes para ligar ao meu gosto ou interesse. E outro: por que eu faria isso? Para salvar a vida de alguém? É a única coisa que me ocorre que poderia justificar uma atitude dessas. E seu tivesse, informaria antes para vocês.

Se as pessoas que comentaram conseguem elencar outros motivos me informem, fico curiosa para saber o que acham que me levaria a escolher uns em detrimento de outros se não fosse por uma questão humanitária!

Por fim, lamento muito que da convivência com vocês o que tenha restado tenha sido essa percepção da minha pessoa. O que me deixa profundamente desanimada com a docência e com o ser humano.

O ofício da justiça federal está à disposição para consulta, assim como a lista com o IRA de cada pessoa que teve o seu nome enviado, inclusive publicado no mural do DCJ.

Atenciosamente,

Maria Sueli Rodrigues de Sousa

 


Notícia cadastrada em 23/06/2014 15:18  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1070 19/04/2024 23:43