• O sistema entrará em processo de atualização de funcionalidades às 22:30. Pedimos a todos que salvem seus trabalhos para que não haja transtornos.
    Agradecemos a compreensão, em 15 minutos o sistema estará de volta.
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: DAVID WESLEY RIBEIRO MUNIZ

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DAVID WESLEY RIBEIRO MUNIZ
DATA: 13/02/2021
HORA: 09:00
LOCAL: link
TÍTULO: APLICATIVO COM ORIENTAÇÕES PARA POLICIAL MILITAR FEMININA SOBRE O ASSÉDIO SEXUAL
PALAVRAS-CHAVES: Policial feminina. Assédio sexual. Instituições militares
PÁGINAS: 92
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Medicina
SUBÁREA: Saúde Materno-Infantil
RESUMO:

Introdução: O crime de assédio sexual pode ocorrer tanto com homem como na mulher, porém é notório que os casos mais frequentes ocorrem com as mulheres, principalmente em instituições militares devido o ambiente predominantemente masculino. Neste contexto, torna-se importante criar um aplicativo para policiais femininas com informações seguras sobre o assédio sexual dentro da corporação militar. Objetivo: Construir e validar um aplicativo para dispositivos móveis com orientações para as policiais militares do sexo feminino sobre o assédio sexual. Metodologia: Trata-se de um estudo metodológico realizado em 03 etapas: especificação, validação e desenvolvimento. Na fase de especificação foi realizada a revisão integrativa da literatura e construído as orientações. Em seguida (na validação do conteúdo) 10 (dez) juízes em segurança pública e 10 (dez) policiais militares do sexo feminino (validação de semântica) foram selecionados via Plataforma Lattes. Na etapa de desenvolvimento, o software foi construído para funcionar no sistema operacional Android. Resultados e Discussão: No aplicativo estão contidas informações de 7 (sete) dimensões desenvolvidas a partir de 9 artigos, Código Penal e Regulamentos militares, decisões do Superior Tribunal de Justiça e 02 cartilhas. Na validação de conteúdo todas as dimensões tiveram IVC (Índice de Validade de Conteúdo) acima de 80%, demonstrando concordância dos especialistas em relação as informações do aplicativo. Na validação semântica foram realizadas alterações nas informações do aplicativo. Conclusão: O estudo possibilitou construir e validar um aplicativo móvel com informações seguras sobre o assédio sexual em policiais do sexo feminino.

 


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 423584 - IONE MARIA RIBEIRO SOARES LOPES
Presidente - 1792692 - LUIZ AYRTON SANTOS JUNIOR
Externo à Instituição - PEDRO DE ALCANTARA DOS SANTOS NETO - UFPI
Notícia cadastrada em: 03/02/2021 21:46
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 11/09/2024 22:22