Área de Concentração
Doutorado
CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS
Linhas Pesquisa :
› EPIDEMIOLOGIA, ETIOLOGIA E CONTROLE DE DOENÇAS BUCAIS
CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS- Visa estudar os aspectos epidemiológicos, clínicos, diagnósticos e de controle de doenças do complexo buco-maxilo-facial com foco no desenvolvimento de ensaios clínicos.
› BIOCIÊNCIAS E MATERIAIS ODONTOLÓGICOS
CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS- Objetiva estudar processos básicos envolvidos na etiopatogenia e tratamento de problemas odontológicos numa perspectiva inter, multi e transdisciplinar e desenvolver e caracterizar biomateriais aplicáveis à Odontologia com foco em matérias primas de interesse regional para o desenvolvimento dos materiais.
Mestrado
CLÍNICA ODONTOLÓGICA
Linhas Pesquisa :
› ANÁLISE DE SITUAÇÃO DE SAÚDE EM ODONTOLOGIA
CLÍNICA ODONTOLÓGICA- Esta linha tem por objetivo pesquisar eventos biológicos e epidemiológicos que acometem o complexo buco-maxilo-facial e traçar estratégias de promoção de saúde, sob uma perspectiva analítica e reflexiva. A ênfase recairá sobre: etiopatogenia, características clínicas, radiográficas e histopatológicas, bem como métodos laboratoriais avançados de diagnóstico e tratamento. Um objetivo secundário é conduzir revisões sobre padrões de doenças e de tratamento e obter estimativas da prevalência de doenças menos comuns.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 28/03/2024 13:24