ÁREA DE CONCENTRAÇÃO DO PROGRAMA

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

Sociologia

Objetivos


- Proporcionar formação de pós-graduação no nível de Mestrado Acadêmico, na área de concentração em Sociologia, com vistas a conferir competências científicas profissionais e o título de Mestre em Sociologia, habilitando pós-graduado(a)s a atuarem como pesquisador(a)s, professore(a)s e/ou profissionais de assessoria a instituições públicas e privadas, movimentos sociais, organizações governamentais e não-governamentais, especialmente, no estado do Piauí e na Região Nordeste.

- Desenvolver projetos de pesquisa social que enfatizem a compreensão e a explicação dos processos de mudança social, produzindo conhecimento sociológico relevante para o desenvolvimento da área;

- Produzir conhecimentos e reflexões críticas acerca das realidades sociais, sobretudo, local e regional, propiciando suporte científico aos processos de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas. 

- Fomentar cooperação técnico-científica com instituições públicas e privadas - regionais, nacionais e internacionais -, com vistas ao intercâmbio de conhecimentos, trocas de experiências e inserção em atividades de ensino, pesquisa e extensão. 

- Promover processo de divulgação e socialização do conhecimento sociológico, bem como a produção de docentes e discentes, por meio de publicações em periódicos, livros e coletâneas, através da promoção de eventos acadêmico-científicos e culturais para a sociedade.

 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 19/03/2024 08:10