Banca de QUALIFICAÇÃO: ANTONIO DE MOURA FÉ

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANTONIO DE MOURA FÉ
DATA: 17/04/2024
LOCAL: Google Meet
TÍTULO: NA PELE QUE SE HABITA – DIÁLOGOS, VIVÊNCIAS E CONSTRUÇÃO DAS MASCULINIDADES NEGRAS GAYS NA UNIVERSIDADE
PALAVRAS-CHAVES: Masculinidades. Ensino superior. Negros gays. Racismo.
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Serviço Social

Compreendendo que as políticas de ações afirmativas, como as cotas, não terminam no acesso ao ensino superior e devem englobar a permanência dos estudantes no cenário acadêmico. Esse estudo pretende fazer um percurso bibliográfico de eixos temático como gênero, sexualidade, patriarcado, dominação masculina, masculinidades,  raça, racismo, cotas, homofobia,  como forma de aprofundar na temática das masculinidades negras gays no contexto do acesso, da permanência, da sobrevivências, dos diálogos, das vivências e construção de personalidades na universidade. Assim, o presente trabalho busca compreender como se constroem as masculinidades negras gays a partir da sua trajetória acadêmica na Universidade Federal do Piauí - UFPI, bem como as negociações de sua vivência para permanência no curso, a partir da percepção e compreensão do racismo, da homofobia, e do domínio da masculinidade hegemônica por meio das inter-relações sociais.

Presidente - 016.322.523-09 - RAFAEL FERNANDES DE MESQUITA - UFPI
Interno - 021.722.997-23 - ELAINE FERREIRA DO NASCIMENTO - UFPI
Externo à Instituição - VERA LÚCIA CRUZ - UFPB
Notícia cadastrada em: 15/04/2024 14:07