CPCE - ENGENHARIA AGRONÔMICA - Presencial - Bom Jesus

 

Curso  Nível  Graduação

CAMPUS PROFESSORA CINOBELINA ELVAS/UFPI - CPCE

Notícias

Discente da Agronomia estagia no Centro de Pesquisa Mokiti Okada


Aluna do curso de engenharia agronômica – UFPI-CPCE, Daniela Fernandes de Oliveira, foi aprovada em processo seletivo e está estagiando no Centro de Pesquisa Mokiti Okada- CPMO, na cidade de Ipeúna-SP.

O Centro de Pesquisa Mokiti Okada desenvolve pesquisas em produção agrícola e animal embasado na Agricultura Natural, modelo agrícola preconizado pelo filósofo e espiritualista japonês, Mokiti Okada (Japão, 1882-1955), o qual elaborou um extenso trabalho abordando assuntos ligados à agricultura, política, economia, educação, moral, arte, medicina e religião.

A aluna do grupo de pesquisa do CPCE/UFPI, coordenado pelo Prof. Dr. Cácio Luiz Boechat, está atuando no setor de pesquisa em Manejo de Solo e Planta, sob orientação do coordenador de pesquisa em manejo de solo e planta, Dr. Sérgio Kenji Homma e supervisão da pesquisadora, MSc. Juliana Cristina Scotton no Centro de Pesquisa Mokiti Okada. Tal setor visa propor e testar práticas agronômicas que proporcionem a recuperação das qualidades essenciais do solo: fisicamente estável, quimicamente equilibrado e biologicamente ativo, através das linhas de pesquisa: Microbiologia e bioquímica do solo; Química de solo e Nutrição de plantas; Fitopatologia e Entomologia agrícola.


Notícia cadastrada em 29/03/2018 11:55  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1054 29/03/2024 11:16