Área de Concentração
Mestrado
SAÚDE COLETIVA
Linhas Pesquisa :
› VIGILÂNCIA EM SAÚDE
SAÚDE COLETIVA- Propõe desenvolver pesquisas acerca das bases da vigilância e sua integração com a saúde da família e contextualizar as vigilâncias – epidemiológica, sanitária, ambiental e do trabalhador.
› ATENÇÃO INTEGRAL AOS CICLOS DE VIDA E GRUPOS VULNERÁVEIS
SAÚDE COLETIVA- Propõe estudar o cuidado às famílias, seus ciclos de vida e os respectivos instrumentos para abordagem familiar.
› ATENÇÃO À SAÚDE, ACESSO E QUALIDADE NA ATENÇÃO BÁSICA
SAÚDE COLETIVA- Propõe estudar o processo saúde-doença-cuidado, modelos tecnoassistenciais, clínica ampliada e dimensões da qualidade dos serviços.
› EDUCAÇÃO E SAÚDE
SAÚDE COLETIVA- Propõe estudar tendências contemporâneas da educação, competências e estratégias de formação profissional.
› GESTÃO E AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA/ATENÇÃO BÁSICA
SAÚDE COLETIVA- Propõe desenvolver pesquisas que produzam evidências organizacionais com base em modelos de gestão e avaliação.
› INFORMAÇÃO E SAÚDE
SAÚDE COLETIVA- Propõe analisar as características e entraves à melhoria da qualidade das informações em saúde, o gerenciamento da informação e a tomada de decisões na APS.
› PESQUISA CLÍNICA
SAÚDE COLETIVA- Interesse da atenção básica, que propõe estudar as bases operacionais da gestão da clínica - produção de evidências clínicas, linhas de cuidado, protocolos clínicos – e avaliação da tecnologia em saúde.
Nenhum conteúdo disponível até o momento
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 19/03/2024 00:02