Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: LIDIANA FONSECA DE SOUZA MELO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LIDIANA FONSECA DE SOUZA MELO
DATA: 07/08/2013
HORA: 15:00
LOCAL: Sala de Reunião do Programa de Pós-Graduação em Políticas Púlicas
TÍTULO:

 

 

O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DAS NORMAS BRASILEIRAS DE CONTABILIDADE APLICADAS AO SETOR PÚBLICO NA PREFEITURA DE TERESINA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL.


PALAVRAS-CHAVES:

 

 

 

Contabilidade -  Gestão Público Municipal - Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público - Prefeitura de Teresina - PI 


PÁGINAS: 33
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Serviço Social
RESUMO:

    A sociedade anseia por maior transparência, exige melhor gestão dos gastos governamentais e serviços públicos eficientes.É neste contexto que se insere a Contabilidade Pública. As novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público vêm posicionar-se como um elo entre a Gestão Pública Municipal e a Questão Social.

    Desta forma justifica-se o estudo das Normas Brasileiras de Contabilidade, em seu processo de implementação  no setor público, dada a sua importância visando à melhoria da gestão pública municipal. Diante desse cenário político-economico no qual está inserido o Brasil, este projeto vem mostrar a relevância da Nova Contabilidade Pública no que diz respeito à transparência e o combate a corrupção.

    O "Novo Modelo de Contabilidade Aplicada ao Setor Público" tem o objetivo de fortalecer a Contabilidade Governamental, em especial quanto ao patrimônio da entidade pública. Com a edição dessas NBCASP, o Conselho Federal de Contabilidade contribui para a uniformização de práticas e procedimentos contábeis que se faz necessária, dadas a dimensão e a diversidade da estrutura da administração pública brasileira.

 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1167739 - CARLOS ANTONIO MENDES DE CARVALHO BUENOS AYRES
Interno - 423580 - MARIA DALVA MACEDO FERREIRA
Externo ao Programa - 1863069 - MONIQUE DE MENEZES
Notícia cadastrada em: 31/07/2013 16:06
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 29/03/2024 07:01