• O sistema entrará em processo de atualização de funcionalidades às 22:30. Pedimos a todos que salvem seus trabalhos para que não haja transtornos.
    Agradecemos a compreensão, em 15 minutos o sistema estará de volta.
Notícias

Banca de DEFESA: CLAUDILENE DE SOUSA ROCHA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CLAUDILENE DE SOUSA ROCHA
DATA: 21/08/2021
HORA: 09:00
LOCAL: Google Meet
TÍTULO: EXPERIÊNCIA(S) DAS MULHERES EM SITUAÇÃO DE RUA EM TERESINA (PI): “IGUAIS” AINDA QUE PLURAIS
PALAVRAS-CHAVES: Mulheres em Situação de Rua. Experiências. Interseccionalidade.
PÁGINAS: 194
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Serviço Social
RESUMO:

As pessoas em situação de rua ganham visibilidade distinta a partir da construção das cidades modernas, havendo múltiplas formas de analisar e apreender o fenômeno social população em situação de rua-PSR, que disputam hegemonia teórica e política. A rua é um espaço de múltiplas determinações, constituída pelos contextos histórico, cultural, econômico, social, político e territorial que influenciam e direcionam a ida de algumas mulheres para a situação de rua. A rua é um leque de várias histórias de vidas no qual cada ser tem experiências e vivências singulares ao mesmo tempo que plurais. O espaço da rua é composto por vários protagonistas sociais desde homens, crianças, idosos, mulheres, pessoas com deficiências, sexualidades, raça e classe social. Cada protagonista social do espaço da rua tem suas necessidades singulares, específicas e particulares.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - ELLAYNE KAROLINE BEZERRA DA SILVA - FAEPI
Interno - 2516966 - IRACILDA ALVES BRAGA
Presidente - 423621 - LUCIA CRISTINA DOS SANTOS ROSA
Notícia cadastrada em: 10/08/2021 09:51
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 19/04/2024 22:31