Últimas Notícias
UFPI recebe visita de representante da área em Enfermagem da CAPES

Com o intuito de fortalecer a pós-graduação, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu, nesta segunda-feira (25), a visita da professora Ana Karina Pinheiro, representante da área de Enfermagem da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O encontro, que aconteceu no Salão Nobre da Reitoria, contou com a presença do Reitor Gildásio Guedes; da Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo; da Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf), Rosilane Magalhães; e demais professoras do Departamento de Enfermagem. 

A professora Regilda Moreira-Araújo, Pró-Reitora da PRPG, destaca o quanto é relevante que o programa esteja sendo visto de perto por uma representante da CAPES, o que pode gerar muitas oportunidades para os discentes e docentes no futuro. “É muito importante a visita da representante de área de enfermagem da CAPES aqui na UFPI, porque ela poderá trazer muitas sugestões para a melhoria do programa, além de poder ver in loco o que o programa tem realizado, seu crescimento e consolidação”, relata.

O PPGEnf alcançou nota 5 na última avaliação da CAPES e atualmente conta com 162 alunos matriculados entre mestrado e doutorado, sendo 23 estrangeiros. Já foram titulados 361 discentes e a coordenadora do programa se mostra animada com a chegada da marca de 400 titulados pelo programa, além de comentar sobre a visita da professora Ana Karina. “A visita é importante para esclarecer dúvidas e melhor definição de meios e estratégias por todos que fazem o PPGEnf no alcance da nota 6”, infere.  

A professora convidada, Ana Karina Pinheiro, ministra hoje às 15h a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, ela deu alguns detalhes sobre a aula durante a visita: “A aula engloba principalmente as ações dos discentes junto com os professores e os indicadores são totalmente dependentes da execução das atividades dos discentes, então eles precisam ter essas experiências de doutorado sanduíche, publicação de artigo com pesquisadores estrangeiros, desenvolver ações com grupos de pesquisa internacionais, então a aula é para os discentes entenderem a complexidade de um curso de excelência e o que eles precisam desenvolver durante o curso”, conclui.

 

WhatsApp_Image_2024-03-25_at_17.43.00.jpeg

Reunião no Salão Nobre da Reitoria

 

WhatsApp_Image_2024-03-25_at_17.43.01.jpeg


Cadastrada em: 27/03/2024
Mais Notícias
Processos Seletivos Veja abaixo os processos seletivos disponíveis para nosso Programa de Pós-Graduação.
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Programa de Pós-Graduação.
  • 06/03/2024 - 08/03/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 18/03/2024 · Início do período letivo 2024.1.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 28/03/2024 05:52