Notícias

Docente do PPGEnf conquista 1º lugar no XII Congresso da Sociedade Brasileira de DST

A Universidade Federal do Piauí desponta com resultado de pesquisas robustas. O trabalho apresentado pela Profa. Dra. Rosilane de Lima Brito Magalhães, Docente do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPI, conquistou a premiação do primeiro lugar na categoria pôster comentado, durante o XII Congresso da Sociedade Brasileira de DST, realizado em Foz do Iguaçu de 21 a 25 de setembro, intitulado "Análise dos marcadores sorológicos da hepatite B e vacinação dos suscetíveis utilizando esquema vacinal acelerado".

 

Trata-se de um estudo ancorado em um projeto amplo, com duas bolsas Capes, duas de Pibic, sendo uma CNPq e outra UFPI e parceiras institucionais: UFC, UFG e EERP-USP.

 

O projeto matricial comportou três dissertações e oportunizou duas orientações de iniciação científica. Notadamente, a egressa do Curso de Mestrado em Enfermagem Vanessa Moura Carvalho de Oliveira e demais integrantes do Grupo de Estudo Sobre Doenças Infecciosas e outros Agravos- GEDI, foram também responsáveis para alcançar essa premiação.

 

 
"Essa conquista é resultado de um trabalho árduo, coeso e ético de uma equipe dedicada e que busca incansavelmente desenvolver estudos inéditos para alavancar a UFPI e a Pós-Graduação em Enfermagem no cenário nacional e internacional. Ainda, neste cenário, não podemos deixar de destacar a estreita interação com outros pesquisadores do Brasil por meio da participação em redes de pesquisa e agora no congresso fui credenciada como membro efetivo da Sociedade Brasileira de DST. Essa articulação tem contribuído para a realização de pesquisa de alto impacto para a área de concentração e comunidade acadêmica", afirma a Profa. Dra. Rosilane de Lima Brito Magalhães. 

 

 

 FOTO 1 120190927110620

 Profa. Dra. Rosilane de Lima Brito Magalhães


FOTO 2 120190927110731

Pesquisadoras participantes do evento

 

Notícia cadastrada em: 30/09/2019 14:19
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 24/04/2024 21:00