Notícias

REUFPI realiza Curso Online "Fundamentos para o exercício de parecerista ad hoc"

A Revista de Enfermagem da UFPI (REUFPI), em 2020, tem passado por uma transição da equipe e política editorial. Passou a adotar o sistema de fluxo contínuo (rolling pass) e aceitar submissão de manuscritos publicados em repositórios preprints. Nosso periódico tem adotado como método de avaliação de manuscritos o sistema Double Blind Review e segue a política de acesso aberto (Open Access), seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

A REUFPI, nesta nova gestão, pretende ampliar a visibilidade do periódico, melhorar suas métricas e, para isso, tem apostado na internacionalização, bem como na qualidade e originalidade dos manuscritos. Essa nova dinâmica tem exigido a formação de um novo grupo de pareceristas e uma das maiores preocupações tem sido a qualidade dos pareceres e, nesse sentido, gostaria de convidá-lo(a) a participar do curso “Fundamentos para o exercício de parecerista ad hoc”, promovido pela REUFPI.

 

Este curso foi criado com objetivo de fortalecer a equipe de pareceristas da REUFPI e contará com a participação de editores das melhores revistas brasileiras na área da enfermagem. O curso é aberto a comunidade acadêmica, é gratuito, possui carga horária de 10 horas, será hospedado no Google Meet e a certificação será emitida pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf/UFPI).

 

Para participar é necessário apenas realizar inscrição no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfzuldMmJw4Hv3KH3FaSAT28uivo3-f7fvjSws332i3hjcqTQ/viewform


Sem dúvida, sua participação será fundamental para mantermos a excelência da REUFPI, o trabalho ético e científico que vem sendo realizado.

 

Aguardamos você!

 

Confira a programação do curso

 

 

PHOTO-2020-08-11-12-42-06.jpg

Notícia cadastrada em: 19/08/2020 09:34
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.instancia1 25/09/2022 02:58