PPGEnf/UFPI recebe estrangeiros para realizar Estágio Pós-Doutoral

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) deu mais um passo importante no que se refere a internacionalização com a apresentação dos candidatos estrangeiros aprovados para o Estágio Pós-Doutoral no programa para duas linhas de pesquisa.

Na Linha: Processo de Cuidar em Saúde e Enfermagem foram aprovadas as Profª Drª Flor Marlene Vitoria Mori da Universidade Nacional de Trujillo do Peru (Terá com Supervisora do Estágio Pós-Doutoral a Profª Drª Maria Eliete Batista Moura) e a Profª Drª Aracely Díaz Oviedo da Universidade de San Luis de Potosi do  México (sua supervisora será a Profª Drª Maria Antonieta Rubio Tyrrell). Na Linha 2: Políticas e Práticas Sócio-Educativas de Enfermagem foram aprovados: Prof. Dr. Sebastián Bustamante Edquén da Universidad Nacional de Trujillo do Perú (será supervisionado pela Profª Drª Rosilane de Lima Brito Magalhães) e a Profª Drª Kelly  Myriam Jimenez de Aliaga da Universidade Cesar Vallejo do Peru (será supervisionada pela Profª Drª.Daniela Reis Joaquim de Freitas) e a 5º candidata aprovada e classificada irá iniciar o Estágio Pós-Doutoral em 2021 é a Profª Drª Edelmira de Osegueda da Universidade de El Salvador.

reuniao ppgenf20201020170928

Reunião PPGEnf

Após as apresentações, os pós-doutores se pronunciaram e expressaram a alegria de terem sido aprovados na seleção, estando disponíveis e entusiasmados com o inicio do estágio esperando intercambiar saberes e práticas e ampliar seus conhecimentos e contribuir para o crescimento da ciência da Enfermagem, na UFPI e nos seus países de origem.

O ano de 2020 foi um ano marcante para Enfermagem, pois, a Pandemia da COVID 19, visibilizou o papel e a importância da Enfermagem na linha de frente do cuidado e é também o ano do Bicentenário de nascimento de Florence Nightingale, a grande matriarca da Enfermagem Moderna no mundo. Nesse momento o PPGEnf/CCS/UFPI, abre as portas para a Pós-Graduação em Enfermagem Latino-Americana na modalidade de Pós-Doutorado objetivando difundir e socializar saberes e práticas bem sucedidas para arte e a ciência do cuidar.

Notícia cadastrada em: 06/04/2021 18:36
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 29/03/2024 12:49