Últimas Notícias
Docente do PPGFARM apresentará palestra na Universidade do Porto

        O Prof. Dr. Dalton Dittz irá ministrar palestraAntitumor properties of cysteine proteases from the latex of Vasconcellea cundinamarcensis”, no próximo dia 10 de julho, as 10h no Anfiteatro do ICBAS (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar) na Universidade do Porto em Portugal, para maiores detalhes acesse  (https://sigarra.up.pt/icbas/pt/web_page.inicial).

         O Prof. Dr. Dalton Dittz é docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia – PPGFARM/UFPI, orienta projetos de dissertação de iniciação científica, mestrado e doutorado  e supervisiona um pós-doutorado, atuando na Linha de pesquisa: Imunofarmacologia e toxicologia. O docente já conclui duas orientações de Mestrado e em decorrência das orientações no ano passado 2023, sua primeira orientada de mestrado foi selecionada para o PRÊMIO JOSÉ RIBEIRO DO VALE-JRV durante o 55° Brazilian Congress of Pharmacology and Experimental Therapeutics que aconteceu de 25 a 28 de setembro de 2023 em Foz do Iguaçu – PR. O prêmio José Ribeiro do Valle, é oferecido a cada ano pela SBFTE, visa identificar a cada ano os melhores trabalhos científicos desenvolvidos por jovens investigadores na área da Farmacologia. Entre os trabalhos inscritos para a vigésima quinta edição do prêmio, foram selecionados cinco finalistas, que fizeram apresentações de seus respectivos trabalhos perante comissão julgadora, em sessão pública durante o 55º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental, realizado, no Hotel Rafain Palace & Convention, Foz do Iguaçu, PR. O trabalho que concorreu ao prêmio foi desenvolvido pela agora egressa Bianca Leal (Activity of the Cysteine Protease cms2ms3 and the Vla-4 Integrin Role in Stages of b16f10 Melanoma Metastasis), oriundo de sua Dissertação de Mestrado desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Farmacologia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Piauí. Vale ressaltar que o JRV é o prêmio de maior visibilidade no Brasil, dentro da Farmacologia, e ser finalista deste prêmio é uma certeza da qualidade do trabalho desenvolvido. Ainda neste Evento mais dois trabalhos (paineis) orientados pelo Prof. Dalton Dittz, receberam menção honrosa, sendo um trabalho de iniciação Científica e o outro oriundo da dissertação de mestrado da agora egressa Lara Priscila Freitas Ferreira, para maiores detalhes acessar (https://sbfte.org.br/congressos-anteriores/congresso-2022-2/).  O Prof. Dr. Dalton Dittz sem dúvida vem se destacando como um grande pesquisador dentro da Farmacologia do Piauí e no Brasil. Ainda sobre sua atuação o docente aprovou dois importantes editais no ano de 2023 com parcerias estabelecidas outras IES do Brasil e do exterior: Chamada CNPq/MCTI Nº 10/2023 em Colaborações  com UFMG e da School of Medicine at Mount Sinai (New York, USA) e o Edital UNIVERSAL e Chamada Pública MCTI/CNPq nº 14/2023 - Apoio a Projetos Internacionais de Pesquisa Científica, Tecnológica e de Inovação, neste projeto e sob a supervisão da  Dra. Aldebaran Hofer na Universidade de Harvard (Harvard Medical School),  o docente irá passar um tempo para execução do projeto.

O PPGFARM parabeniza e agradece pela brilhante atuação do docente.

Teresina, 03 de julho de 2024.

Coordenação do PPGFARM




Cadastrada em: 03/07/2024
Mais Notícias
Processos Seletivos Veja abaixo os processos seletivos disponíveis para nosso Programa de Pós-Graduação.
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Programa de Pós-Graduação.
  • 06/03/2024 - 08/03/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 18/03/2024 · Início do período letivo 2024.1.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 20/07/2024 21:27