Auxílio para publicações e eventos

Os recursos do PPGCP via Proap ou Recursos Fadex serão empregados prioritariamente para:

Publicação de artigos (tradução, submissão ou taxas de publicação em revistas com Qualis A) com a parceria de discente e docente  

Publicação de Livros, desde que obedeçam aos critérios:

-  Os aspectos autorais considerados pela classificação Qualis Livros contemplam o vínculo do autor (discente ou docente) ao programa de pós-graduação; se há participação de pesquisadores de outras instituições nacionais, e se estes são discentes ou docentes; e se há participação de docentes de instituições estrangeiras.

- Os aspectos editoriais considerados pela classificação Qualis Livros são: i) Se a editora: - é universitária ou comercial; - é nacional ou estrangeira; - é filiada ou não à ABEU; - possui catálogo, linha editorial ou tradição de publicação na área; - oferece distribuição nacional; - e possui conselho editorial na área e/ou oferece revisão por pares. ii) Se a obra: - teve sua edição financiada por agência de fomento ou parceria; - faz parte de uma coleção; - está em reedição; - e contém informações sobre os autores

 

Devem ser priorizados livros que têm relação com a vocação do Programa e devem seguir os critérios de inovaçãorelevância e impacto social.

 

- No quesito da inovação, os livros devem contribuir substantivamente para a área de Ciência Política e Relações Internacionais, apresentando inovação teórica e metodológica.

 

- No quesito relevância, os livros devem contribuir para a academia e para a sociedade (instituições, organizações da sociedade civil etc.).

 

- No quesito impacto social, os livros devem possibilitar impactos para a melhoria da sociedade, de coletividades, comunidades, organizações, processos de gestão e, também, no campo das políticas públicas, gerando potencial para o desenvolvimento social (local, regional e/ou nacional).

 

Participação em Eventos:

As regras da UFPI sobre passagens e diárias e auxílio ao estudante estão normatizadas na PORTARIA N° 38 de 22° de junho de 2022 (clique aqui)

Prazo mínimo de envio do pedido:  dois meses

Para docente: os eventos solicitados devem ser de associações que reúnam programas/pesquisadores da pós-graduação

Para discentes:  eventos devem ser ligados à ciência política (ANPOCS, ABCP, Fórum de Pós-Graduação em Ciência Política) com apresentação de trabalhos. Só será ofertado o auxílio financeiro ao estudante e não passagens

Valor máximo por docente/discente: um pedido por ano

Para acessar os formulários clique nos links abaxo:

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS PARA DOCENTES

SOLICITAÇÃO DE PAGAMENTO DE AUXILIO FINANCEIRO AO ESTUDANTE - PROAP

AUXILIO FINANCEIRO AO ESTUDANTE / PESQUISADOR - PROAP

 

Tramitação dos Processos:

É necessário que o docente/discente abra um processo no protocolo geral (protocologeral@ufpi.edu.br) com todos os documentos em arquivo único pdf direcionados ao Mestrado em Ciência Política (APCN 2019). A secretaria encaminhará para a Coordenadora assinar e encaminhará a PRPG. O acompanhamento do processo deve ser feito pelo aluno/professor.

Mais informações (clique aqui)

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 30/04/2024 11:40