Eventos

MARÇO/2018:


O Programa de Pós-Graduação em Geografia tem a honra de convidá-los a participar do III Seminário Perspectivas dos Estudos Geográficos no Brasil nos dias 26 e 27 de março na UFPI com a coordenação do Prof. Dr. Francisco de Assis Veloso Filho. O evento traz como tema central "O Ensino Superior de Geografia nas modalidades Presencial, Formação Inicial/Continuada e EaD". Vale destacar a participação de docentes de diversas Instituições, bem como de egressos do programa.


ABRIL/2018:


No período de 20 a 22 de Abril ocorrerá o III Encontro de Geografia da Educação a Distância será sediado na Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, na cidade de Picos/PI. Terá por tema: Potencialidades e Vulnerabilidades do Nordeste Brasileiro, com carga horária de 30h. Objetiva construir uma base alicerçada em temas que se interrelaciona com o fenômeno educativo, compreendendo assim, o espaço como uma ferramenta de comunicação e de participação social, promovendo o desenvolvimento de cidadãos críticos e reflexivos.


A Coordenação do PPGGEO convida para participarem da palestra da Profa. Dra. Elisabeth Mary de Carvalho Baptista (UESPI/Bolsista PNPD - Geografia (UFPI) a acontecer no dia 11 de abril às 18hs no Auditório Noé Mendes (CCHL/UFPI).


JUNHO/2018


Os Programas de Pós-Graduação em Filosofia e Geografia convidam para a palestra "Arquitetura e Paisagem Vernacular: estudos de caso"  que ocorrerá no dia 11 de Junho com o Prof. Dr. Werther Holzer - Escola de Arquitetura/UFF.

 

No dia 12 de Junho o Programa de Pós - Graduação em Geografia da UFPI,  realizará uma atividade com a presença do Prof. Dr. Manoel Fernandes (USP), atual presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação em Geografia (ANPEGE), trazendo a palestra "Com Mapas Também Se Faz Guerra". A mesma ocasião contará com a apresentação da turma do mestrado do biênio 2018/2020 e também com  lançamento de livros.


SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 19/03/2024 03:30