Banca de DEFESA: BÁRBARA BRÜCKNER

DISCENTE: BÁRBARA BRÜCKNER
DATA: 29/09/2023
TÍTULO: EDUCAÇÃO POLÍTICA: ATUAÇÃO DA ESCOLA DO LEGISLATIVO DO PIAUÍ
PALAVRAS-CHAVES: Política. Educação. Participação. Poder Legislativo. Escolas Legislativas. Comunidade. Cidadania.
ÁREA: Ciência Política

A presente pesquisa visa investigar a atuação da Escola do Legislativo do Estado do Piauí, no Brasil e o seu papel na promoção da educação política, considerando esse conhecimento de fundamental importância para o desenvolvimento de uma consciência social para o coletivo e de uma maior participação política e integração. Para tanto, utilizamos como campo de pesquisa a  Escola do Legislativo do Piauí, analisando seus programas de educação, cursos, projetos e outras atividades similares. Além disso, pretendemos compreender a relação dessa Escola com outros órgãos e instituições parceiras e se existem entraves para que esse trabalho seja desenvolvido plenamente.
Abordar-se-á neste trabalho, a relação entre o Poder Legislativo, a Escola do Legislativo do Piauí e o público atendido, além de outros fatores que podem explicar o nível de engajamento, interesse e participação desses atores. Esse estudo procura refletir a luz da literatura como a educação política é um fator relevante na formação das pessoas e como as Escolas do Legislativo, em destaque a do Estado do Piauí, tem um papel importante no processo de construção e promoção de educação política aos cidadãos e ao seu corpo burocrático.

Segue link da defesa:

Interno - 010.334.130-70 - BRUNO MELLO SOUZA - UFPI
Externo à Instituição - CLAUDIO ANDRE DE SOUSA - UFBA
Presidente - 2573658 - VITOR EDUARDO VERAS DE SANDES FREITAS

Notícia cadastrada em: 31/08/2023 15:57
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 07/05/2024 06:14