Tramitação dos processos
1. Cabe aos discentes:
- solicitar a abertura de processo enviando e-mail para a coordenação, conforme instruções contidas no site do PPGCP
- acompanhar os processos do seu interesse.
- marcação de bancas não precisa de abertura de processo, bastando envio dos documentos por e-mail, conforme instruções contidas no site do PPGCP
- caso falte algum documento necessário para o requerimento, é necessário que seja feito uma justificativa
2. Cabe à Secretaria
- abrir processos conforme pedido de discentes, especialmente em caso de estágio, relatório bolsista, pedidos de prorrogação e desligamento
- abrir processos de desligamento do curso, conforme indicado nas reuniões do colegiado (em todas as reuniões será verificado o prazo dos alunos)
- logo após a abertura de processos, informar os interessados sobre o número do mesmo para que eles possam acompanhar
- acompanhar os processos enviados para outras instâncias (PRPG, Stricto Sensu, Serviço Médico, etc).
- acompanhar entregas da dissertação final
- Fazer portarias e auxiliar nos editais e públicar na página do PPG.
- Não cabe à coordenação acompanhar pedidos de diploma, pois essa é uma tarefa da PRPG (Telefone: 86 3215-5562; E-mail: recepcaoprpgufpi@ufpi.edu.br).
OBS: Para acompanhamento dos processos segue o link: SIPAC - Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (ufpi.br) e na aba ao lado esquerdo: CONSULTAS - PROCESSOS.
3. Cabe à coordenadora:
- caso os requerimentos de marcação de bancas e defesas estejam incompletos, cabe à coordenadora examinar os pedidos. Depois da decisão final, a secretária deve cadastrar o pedido e informar o discente sobre o cadastro
4. Quanto ao tempo de resposta:
- as reuniões do colegiado do PPGCP acontecem uma vez por mês, em geral na terceira sexta-feira do mês. Depois dela o colegiado tem até uma semana para alterar e assinar a ata. Somente depois desse prazo as demandas serão encaminhadas
- e-mails enviados à coordenação serão respondidos em até 3 dias úteis.
- a comunicação oficial é feita pelo e-mail da coordenação.