Últimas Notícias
Seminário: Política Pública Baseada em Evidências

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Piauí (PPGCP/UFPI), em parceria com o Centro de Eficiência em Sustentabilidade Urbana (CESU/Teresina), convida a comunidade acadêmica e o público interessado para o seminário “Política Pública Baseada em Evidências”, a ser realizado no dia 09 de julho de 2025, às 16 horas, no Auditório Socorro Lira (Sala 340B – CCHL/UFPI).

O seminário contará com a palestra do Prof. Dr. Vitor Lacerda Vasquez, docente do PPGCP/UFPI e da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), cuja trajetória acadêmica e profissional é marcada por relevantes contribuições nas áreas de gestão pública, avaliação de políticas públicas e análise institucional.

A mediação será realizada pela Profa. Dra. Barbara Cristina Johas, professora da UFPI e coordenadora do CESU/Teresina, reconhecida por sua atuação interdisciplinar nas áreas de sustentabilidade urbana, planejamento e inovação pública.

A atividade tem como objetivo promover um debate qualificado sobre a importância da utilização de evidências científicas, indicadores e dados empíricos como base para o ciclo das políticas públicas, da formulação à avaliação. A iniciativa busca ainda fomentar uma cultura institucional orientada por resultados, impacto social e transparência na gestão pública.

A participação é gratuita e aberta ao público.

📅 Data: 09 de julho de 2025
🕓 Horário: 16h
📍 Local: Auditório Socorro Lira – Sala 340B, CCHL/UFPI


Cadastrada em: 05/07/2025
Mais Notícias
Processos Seletivos Veja abaixo os processos seletivos disponíveis para nosso Programa de Pós-Graduação.
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Programa de Pós-Graduação.
  • 26/02/2025 - 28/02/2025 · Matrícula para o período 2025.1.
  • 10/03/2025 · Início do período letivo 2025.1.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 06/07/2025 18:17