Sobre a prorrogação dos prazos

A prorrogação do prazo para a qualificação e defesa da dissertação é possível, embora não desejável. A prorrogação é um procedimento que deve ter caráter de excepcionalidade, com a anuência do orientador e sujeito à aprovação do Colegiado do Programa. Deve ser do conhecimento do candidato a mestre que a prorrogação traz consequência negativas para a nota do programa junto a CAPES e, consequentemente, ao valor do diploma do candidato.

Dadas as considerações anteriores, a solicitação precisa ser encaminhada ao e-mail da Coordenação do PPGCP, um mês antes do término do prazo, com os seguintes documentos:

a)  Justificativa da prorrogação, escrita pelo discente, com sua respectiva assinatura;

b)  Documento do orientador, ratificando a justificativa do orientando, com sua respectiva assinatura;

c)  Documento com parte da dissertação escrita;

d)  Novo cronograma detalhado de atividades a serem realizadas até o término do novo prazo.

 

Obs: conforme o Regimento do curso, o prazo máximo para prorrogação é de 6 meses. Passado esse prazo não é mais possível solicitar a prorrogação e a coordenação abrirá processo de desligamento.

 

Portanto, planeje para que seu mestrado termine antes do prazo regimental (24 meses) se precavendo para as eventualidades que podem resultar no desligamento do curso. 

 
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 23/05/2024 09:37